top of page

Escola Municipal Parque dos Ipês encerra projeto Escola da Família sob inúmeras atividades


Na última terça-feira, 31 de outubro, a escola municipal Parque dos Ipês encerrou a programação do projeto Escola da Família com muita música, dança, leitura de poemas e exposição de trabalhos desenvolvidos em sala de aula.


Escola Municipal Parque dos Ipês encerra projeto Escola da Família sob inúmeras atividades - JC Holambra - Jornal da Cidade

Todas as unidades escolares e creches municipais de Holambra,a partir do dia 25 de setembro, abriram suas portas em diferentes tardes para que pais e familiares pudessem interagir com alunos, professores e profissionais do departamento de Educação. A festa de encerramento, no Ipês, reuniu cerca de 350 pessoas.

Angelita Peres, mãe do aluno do Maternal I, Heitor Peres dos Santos, participou da festa na Creche Casulo e elogiou os profissionais da unidade. “Achei tudo maravilhoso. Foi emocionante. O trabalho e a dedicação das meninas em deixar tudo perfeito é incrível. Sem contar que a creche é super organizada e limpa, não apenas em dias comemorativos”, afirmou a mãe.

A festa de encerramento do programa acontece uma vez por ano há cerca de quatro anos e, para celebrar o momento, estudantes e educadores preparam em uma ação conjunta uma festa receptiva às famílias. Houve danças, música e outros tipos de apresentações; trabalhos feitos em classe e temas abordados na grade curricular também foram explorados.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, é muito importante o momento da família junto à escola para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. “O resultado esse ano foi muito positivo. Os pais e responsáveis estiveram em peso nas creches e escolas. É muito importante poder agregar o amor da família ao ambiente escolar. Sou grato a todos os colaboradores de todas as unidades que trabalharam duro em conjunto com as crianças para o sucesso dos encontros”, disse.

Regina Augusto Dias é mãe de dois estudantes da rede municipal: Matheus Augusto Dias Fernandes, do 8º ano da escola Parque dos Ipês, e Leticia Vitoria Augusto Dias Fernandes, que estuda no 1º ano da escola Jardim das Primaveras.

“Eu sempre compareço aos eventos realizados pela Educação. Acho muito relevante a participação dos pais. É de extrema importância que acompanhem o que está acontecendo com os alunos dentro da unidade e essa participação também é fundamental para as escolas”, disse a mãe.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

36 visualizações0 comentário
bottom of page