top of page

Dicas de segurança: orientações para evitar o furto ou roubo de seu veículo


A maioria das pessoas alimenta o sonho de possuir seu próprio automóvel, seja um carro, uma moto ou um caminhão. No entanto, assim com muitas outras coisas, saiba que seu veículo pode entrar na mira de pessoas mal intencionadas.

De acordo com o Fórum de Segurança Pública, cerca de 550 mil veículos foram roubados ou furtados em 2016 no Brasil. Sendo assim, o JC Holambra destaca nesta postagem algumas dicas simples, mas que podem colaborar preventivamente contra esse tipo de crime.


Dicas de segurança: Adote simples orientações para evitar o furto ou o roubo de seu veículo - Jornal da Cidade - JC Holambra

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Evite transportar objetos de grande valor e grandes quantidades de dinheiro em seu carro, principalmente quando estiver desacompanhado. Se o fizer, deixe-os bem camuflados (escondidos) para que não chamem a atenção de quem está ao lado de fora pois, como diz o ditado, "a ocasião faz o ladrão".

- Após estacionar e travar seu veículo, confira se as portas estão mesmo fechadas. É normal que se esqueça de travar todas e até o mesmo o sistema de trava automática pode falhar. Sendo assim, é melhor prevenir do que remediar e confirmar a verificação manualmente.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Internet.

3 visualizações0 comentário
bottom of page