top of page

Segundo Governo do Estado, UBS do Jardim das Tulipas tem previsão de entrega para 2018


Unidade básica de Saúde mais próxima se encontra no bairro Morada das Flores. De acordo a diretoria de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, obras se encontram em fase final.


Segundo Governo do Estado, UBS do Jardim das Tulipas tem previsão de entrega para 2018 - Jornal da Cidade - JC Holambra

Utilizando verbas liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Holambra iniciou em outubro do ano passado a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender a demanda e prestar atendimento aos moradores do Jardim das Tulipas e seu entorno, mas a obra só deverá ficar pronta no primeiro semestre de 2018.

Segundo o departamento de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural da administração municipal, o andamento da obra pode ser considerado "em fase final" e o novo local vem para ampliar a estrutura e melhorar o fluxo de atendimento do sistema municipal de saúde. Atualmente, os moradores do bairro buscam atendimento no PSF (Posto de Saúde da Família) Santa Margarida, localizado no Jardim Morada das Flores, que é a unidade da rede municipal mais próxima.

Conforme o departamento, a nova UBS terá 467,71 m² de área construída e abrigará quatro consultórios médicos, um consultório odontológico, dispensário de medicamentos e salas separadas de lavagem, esterilização, inalação, coleta e vacina. A unidade também terá sala administrativa, sala de atividades coletivas e sanitários. De acordo com Ricardo Cortez, diretor do departamento de Obras, a construção está em fase final e, uma vez concluídas, terá início a etapa de instalação de mobiliário e equipamentos.

Questionada se um dos motivos para a execução da obra seria uma demanda grande de pacientes em outras unidades, a Prefeitura afirmou que dobrou o número de unidades básicas de saúde nos últimos quatro anos com a entrega de postos nos bairros Imigrantes e Fundão/Pinhalzinho, e ressaltou que o objetivo da obra é ampliar a estrutura e permitir readequações importantes para melhor atender aos moradores.

Ainda segundo a Prefeitura, a obra é integralmente financiada pelo Governo do Estado, o qual investiu mais de R$ 2 milhões para que o espaço atenda moradores de diversos bairros da cidade.

Foto: Jornal da Cidade - Holambra

22 visualizações0 comentário
bottom of page