• Da redação

Obras no Lago do Holandês não ofuscam atrativos para turistas e amantes da fotografia


Novo deck e restauração completa dos chalés devem atrair ainda mais a atenção de quem passa pelo local, apontado como um dos 'cartões postais' da Cidade das Flores.


Quem não conhece Holambra certamente já ouviu dizer que a cidade é muito bonita, possui uma paisagem belíssima e um ar de calmaria espaldante. Grande parte dos turistas que a visitam possuem como objetivo principal conhecer os famosos campos de flores mas, apesar destes serem um dos principais atrativos, outros pontos da cidade chamam a atenção de quem a visita.

Construções com características típicas holandesas, maior parte do relevo em forma plana e monumentos históricos como o Moinho e o Portal de 1948, localizados nas duas entradas na cidade, são alguns atrativos para os turistas. No entanto, existem outras paisagens que prendem a atenção de quem realiza o "City Tour": Os lagos holambrenses. Hoje, o destaque fica com o famoso Lago do Holandês, localizado às margens da Avenida das Tulipas.

Reconhecido principalmente pelos seis chalés localizados numa das margens, o Lago do Holandês possui uma paisagem muito atrativa para quem o conhece, além de servir de cenário especialmente para os que desejam realizar ali um ensaio fotográfico.


Desde meados de 2016 o local passa por obras de desassoreamento do lago, além de um processo de revitalização com melhorias na orla dos chalés e a construção de um novo deck contemplativo. Porém, Segundo o diretor do departamento Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural do município, Ricardo Cortez, mesmo em obras, o local ainda recebe um número expressivo de visitantes.

A área onde ficam os chalés, por exemplo, é muito procurada por fotógrafos para realização de ensaios. (Confira ao final da matéria fotos de alguns ensaios já realizados no Lago)

+ Revitalização do Lago do Holandês contemplará novo deck

+ Restauração dos chalés na Avenida das Tulipas deve terminar em setembro

De acordo com o departamento, o objetivo principal da obra, quando da elaboração do projeto, era desassorear o Lago, de onde é captada a água que abastece a cidade, e recuperar um espaço público importante para que moradores e visitantes possam aproveitá-lo melhor. Uma melhoria necessária do ponto de vista de zeladoria do patrimônio público e de ampliação das opções de lazer disponíveis.

Procurado mesmo com obras em andamento, imagina-se que quando estas estiverem finalizadas o local esteja ainda mais atrativo para moradores e turistas. Se já existe beleza na paisagem atual, porque não multiplicá-la com novos atrativos?

Ensaios Fotográficos - Lago do Holandês

Confira alguns ensaios realizados no lago pelo Stúdio Valdeon Almeida - Fotografia e Vídeo (www.valdeonalmeida.com.br)

Instagram: @valdeon_almeida

Ensaio pré-gestação da gestante Fabiana Baron (Cosmópolis)


Ensaio pré-casamento do casal Raphael Locatelli e Bruna Prado (Mogi Guaçu)


Ensaio pré-casamento do casal Nayla Zoccoler e Rafael Zoccoler (Campinas)


#LagodoHolandês #Turismo #Holambra #Cenários #Obras #Atrativoturístico #Chalés #Ensaiosfotográficos

18 visualizações