top of page

Alunos fecham ciclo do curso de Turismo Rural colocando aprendizado em prática


Familiares e alunos do curso de qualificação e empreendedorismo oferecido pela Prefeitura por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, celebraram na noite de ontem, 9 de novembro, a conclusão da capacitação após oito meses de aulas.


Alunos fecham ciclo do curso de Turismo Rural colocando aprendizado em prática - Jornal da Cidade - JC Holambra

O encontro, realizado no restaurante e empório O Caipira Holandês, colocou em prática ensinamentos absorvidos nesse período, oferecendo aos convidados um pouco da experiência que o curso, voltado ao fortalecimento do Turismo Rural, buscou despertar nos participantes.

Paulo van den Broek, empreendedor responsável pelo espaço e participante do curso, ressaltou a importância das aulas para a formatação do seu modelo de negócio. “Esse é o terceiro curso oferecido pelo SENAR do qual eu participo. Muitas das melhorias que coloquei em prática aqui são resultado desse aprendizado. Foi muito importante”, disse.

Durante a capacitação, iniciada em março, os participantes receberam orientações sobre como identificar e explorar negócios potencialmente lucrativos em suas propriedades. Ministrado pelo turismólogo Eduardo Bettin no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, o treinamento foi feito em encontros mensais divididos em aulas teóricas e práticas.

O prefeito Fernando Fiori de Godoy prestigiou a festa de encerramento. Falando aos presentes, ele destacou a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda. “A Prefeitura precisa fazer sua parte cuidando da cidade, mantendo os espaços públicos limpos e organizados, investimento em infraestrutura turística. E o empresário precisa empreender e fazer do turismo uma oportunidade”, disse. “O gestor público, hoje em dia precisa ousar. E os empreendedores precisam ousar ainda mais”.

De acordo com a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, novas parcerias com o SENAR estão sendo formatadas para o próximo ano.

Foto: JC Holambra/Assessoria de Imprensa

3 visualizações0 comentário
bottom of page