• Da redação

Estudantes do Parque dos Ipês recebem alerta contra as drogas em palestra da PM


Na última terça-feira, 7 de novembro, alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Parque dos Ipês participaram de uma palestra sobre drogas, ministrada pela policial militar Andi Mastromonico. O objetivo foi conscientizar os estudantes com relação aos problemas causados pelo consumo de entorpecentes.


De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada pelo IBGE em 2016, o percentual de jovens brasileiros que já experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015. A taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9%.

A cabo PM Andi explica que é nesse período de transição para a vida adulta que os jovens são mais influenciáveis. “Normalmente é essa faixa etária, dos 13 aos 17 anos, que os traficantes querem atingir para ter novos consumidores. Por isso é necessário essa união para conscientizar os adolescentes”, explica a policial.

Conforme Andi, que há cerca de cinco anos trabalha com a conscientização dos jovens, “mostrando as consequências fica mais fácil alertar e controlar”, enfatiza. “Na conversa, eu abordo assuntos ligados a drogas lícitas, como bebidas alcoólicas e cigarro, e as principais drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack”.

A palestra direcionada aos alunos da rede municipal de ensino também acontece na Escola Estadual Ibrantina Cardona, com alunos do ensino médio. “É essencial essa união entre a Polícia Militar e ensino público, pois atuando juntos podemos mudar a realidade de alguns jovens e contribuir para um futuro melhor e mais saudável para todos”, opina o diretor municipal de Educação Amarildo Boer.


PM Andi Mastromonico durante a palestra: policial fala de sua experiência no combate às drogas e explica motivos para que adolescentes e jovem fiquem longe delas.

#Palestra #Prevençãocontradrogas #Escola #ParquedosIpês #Holambra #PolíciaMilitar

6 visualizações