top of page

Ciclo de palestras para empreendedores e empresários aborda a formalização de empresas


Com o tema “Quer abrir uma empresa? Saiba como se formalizar”, começa no dia 16 de novembro (quinta-feira), das 19h às 22h, na Biblioteca Municipal de Holambra, um ciclo de três palestras voltadas a empreendedores, micro e pequenos empresários da cidade. A iniciativa reúne a Prefeitura e o Sebrae Campinas. As outras duas estão agendadas para os dias 23 e 29 desse mês, ambas no mesmo horário e local. Para participar é preciso fazer inscrição prévia no local em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ou opção é ligar para o telefone (19) 3802-4423.


O tema, de acordo com o analista do Sebrae Campinas, Glebe Rosini Júnior, abordará o risco da informalidade e apresentar os direitos, deveres, vantagens e benefícios de um negócio formalizado, identificando os passos do processo e ensinando a estabelecer metas para a formalização.

“Esse ciclo de palestras levará aos empreendedores e empresários as orientações necessárias para a gestão de uma empresa. Começamos com o tema da formalização para que os empresários entendam o quanto é importante a regularização, as obrigações e os direitos que terão com seu CNPJ”, explica Elita Arruda Guerreiro, analista de projetos da instituição.

No dia 23 será a vez do tema “Ganhe o mercado” e, no dia 29, da palestra intitulada “Como controlar seu dinheiro e elaborar o fluxo de caixa”. Todas as aulas serão ministradas presencialmente por profissionais do Sebrae Campinas.

“É importantíssimo que nossos empreendedores e empresários participem de todas as palestras. São temas relevantes e eles terão acesso às informações de forma gratuita, sem sair da cidade. É uma oportunidade imperdível”, afirma Alessandra Caratti, diretora da pasta de Turismo e Cultura. Confira a programação:

- 16/11, das 19h às 22h – “Quer abrir uma empresa? Saiba como se formalizar”

- 23/11, das 19h às 22h – “Ganhe o mercado”

- 29/11, das 19h às 22h – “Como controlar seu dinheiro e elaborar o Fluxo de Caixa”

Local: Biblioteca Municipal

8 visualizações0 comentário
bottom of page