top of page

FAAGROH abre inscrições de vestibular para quatro novos cursos


A Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), primeira Faculdade das Flores do Brasil, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018 em quatro novos cursos de graduação: Engenharia Agronômica, Gastronomia, Gestão de Cooperativas e Gestão de Turismo, além de abrir vagas para uma nova turma do curso de Agronegócios com ênfase em Horticultura.


Quem tiver interesse em ingressar em uma das disciplinas pode agendar a prova pelo telefone 0800 775 5555 ou no site da faculdade (faagroh.edu.br). As provas terão início a partir de 16 de novembro e poderão ser realizadas às terças e quintas, às 19h, e aos sábados às 9h30. O campus da FAAGROH está instalado na Estrada Municipal HBR-40.

O curso de Engenharia Agronômica, segundo a instituição, tem duração de cinco anos. O de técnico em Agronegócios com ênfase em Horticultura dois anos e meio. Gastronomia, Gestão de Cooperativas e Gestão de Turismo têm dois anos de duração cada, todos com aulas no período noturno.

Amplo mercado

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agropecuária brasileira cresceu 15,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período em 2016. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, o crescimento foi de 13,4%. Devido a esses e outros fatores que colocam o agronegócio em destaque na economia nacional, a diretoria da FAAGROH vem buscando trazer cursos do setor para a Cidade das Flores.

A primeira turma da unidade, que iniciou as aulas em agosto desse ano, conta com 50 alunos que, após formados, poderão atuar nas áreas de produção rural, engenharia ambiental e agronômica ou como técnicos em ciências agrárias e meio ambiente.

“Baseado nesse conceito de sucesso, o curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH tem por objetivo formar profissionais com conhecimento para atuar em todas as etapas do processo de produção agrícola, desde o planejamento até o processamento e a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, respeitando o manejo e uso sustentável dos recursos naturais”, explica Flávio Pacetta, diretor da UniFAJ e FAAGROH.

A FAAGROH é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da publicação da Portaria nº 112, em fevereiro deste ano. A faculdade está localizada no bairro Fundão, no antigo Mini Sítio, e conta com três mil metros quadrados de área construída.

18 visualizações0 comentário
bottom of page