top of page

Prefeitura promove orientação contra diabetes e câncer de próstata na Tenda Azul


Além das orientações preventivas contra essas doenças, o Posto de Saúde da Família do Imigrantes terá roda de conversa com urologista da Policlínica Municipal.


Nesta terça-feira, 14 de novembro, quem passar pela Avenida Rota dos Imigrantes, no centro de Holambra, entre 10h e 19h, deve aproveitar e dar uma paradinha na Tenda Azul, onde profissionais de saúde estão a postos para conscientizar os moradores sobre a importância de fazer exames preventivos para se evitar o câncer de próstata (nos homens) e o diabetes (para ambos os sexos).

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul na Cidade das Flores e acontece justamente na data em que é celebrado o Dia Mundial do Diabetes.

“Nossa equipe vai conversar com as pessoas que passarem por lá sobre estas duas doenças. Se for o caso, o paciente será direcionado para tratamento ou acompanhamento nas unidades de saúde da cidade”, disse o diretor municipal de Saúde Valmir Marcelo Iglesias.

Além de orientarem os holambrenses sobre a prevenção e distribuírem material informativo, profissionais da área da saúde farão gratuitamente, durante a ação, exames de glicemia capilar. A tenda estará localizada nas proximidades da Escola Estadual Ibrantina Cardona.

Câncer de próstata

Ainda nesta terça (14), o médico urologista Humberto Marino de Lúcia, da Policlínica Municipal, irá tirar dúvidas sobre câncer de próstata no Posto de Saúde da Família do Imigrantes. A roda de conversa terá início às 19h e busca conscientizar e esclarecer dúvidas sobre o câncer de próstata, sendo aberta a toda população.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) "José Alencar Gomes da Silva", depois do câncer de pele, o de próstata é a doença mais frequente em homens no Brasil. O bate-papo entre o médico urologista e os moradores da cidade volta a acontecer no dia 21 de novembro, no mesmo horário, no PSF Santa Margarida.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

2 visualizações0 comentário
bottom of page