• Da redação

Tenda Azul teve boa procura e ampliou alcance da campanha preventiva contra câncer de próstata e dia


Na manhã da última terça-feira, 14 de novembro, véspera do feriado, o Cena Urbana do site JC Holambra registrou parte da movimentação dos moradores de Holambra em torno da “Tenda Azul”, montada pela prefeitura na Avenida Rota dos Imigrantes para dar orientações sobre como se prevenir contra o câncer de Próstata e o diabetes, além de medir a pressão arterial de quem quisesse.

Segundo uma das profissionais do departamento municipal de Saúde que atendiam ao público, o movimento foi bastante satisfatório: muita gente procurou a tenda para receber orientações, o que comprova que a medida foi acertada, ou seja, ir até onde a população circula ampliou o alcance da campanha “Novembro Azul” na cidade, que é realizada durante todo o mês de novembro nas unidades de saúde.


Valdier Benedito Onofre (foto), 56 anos, morador do bairro Rincão dos Pampas, que fica às margens da SP-340, em Santo Antônio de Posse, foi um dos pacientes atendidos no local e gostou do atendimento. Ele está sempre em Holambra para cuidar de assuntos particulares e sofre de pressão alta.

Ao ver a tenda (disse que não estava sabendo sobre ela) e os serviços que oferecia, tratou de fazer o exame de glicemia (que estava bom) e constatou que sua pressão arterial estava acima do normal, recebendo na hora as orientações que precisava. “Gostei de ver isso, pois a gente acaba se descuidando no dia a dia e com a saúde não se brinca. A prefeitura de Holambra está de parabéns”, disse Valdier Onofre.

Fotos: Maria Elisa Moraes/Site JC Holambra.

#TendaAzul #NovembroAzul #Orientações #CombateaoDiabetes #CâncerdePróstata #AçãoPreventiva #Holambra #RotadosImigrantes

5 visualizações