top of page

Professora de Holambra ensina inglês em aulas presencias e via Skype


Uma professora com larga experiência em ensinar língua inglesa a pessoas de todas as idades, com 13 anos de prática e que, inclusive, já ensinou português para estrangeiros. De forma bem reduzida, esse é o currículo de Flávia Araújo Ayer de Oliveira (foto), moradora de Holambra que oferece agora uma nova modalidade, o ensino a distância via Skype (rede social).


Ela ministra aulas presenciais num escritório próprio, com lousa, computador, dicionário e outros recursos didáticos, mas investe também no ensino a distância, método pelo qual incentiva a execução de muitos exercícios online. O material que utiliza foi elaborado com textos próprios e inclui autores importantes e de destaque nas técnicas de ensinar inglês, mas sempre citando a fonte e indicando o acesso via internet.

“Disponibilizo tudo para o aluno de diversas maneiras: indico sites para fazer download, permito acesso ao meu arquivo virtual, dou acesso às minhas redes sociais e indico aplicativos para ajudar a estudar, assim como indico comunidades online”, revela Flávia. Com essa metodologia a professora já preparou muitos jovens para prestar vestibular, fazer intercâmbios culturais, participar de processos seletivos em empresas, entrevistas e também para atuar nos intercâmbios como au pair (que em tradução livre significa ao par ou igual).

Segundo ela, quando se trata de crianças e adolescentes o ideal é que seja pelo menos uma dupla ou num pequeno grupo, desde que os integrantes estejam num nível igual ou bem parecido no aprendizado. O motivo para isso é que, sozinha a criança tende a se retrair ou se entediar após poco tempo de aula, o que acaba prejudicando o aprendizado.

Conforme Flávia Oliveira, aprender inglês agrega muito ao currículo de qualquer pessoa, além do fato de ser uma língua que pode auxiliar pessoas de qualquer origem a se comunicar, independente do país em que esteja. “É quase uma linguagem universal mesmo, né?”. Ela lecionava português para estrangeiros e há cerca de 6 anos ensina inglês no Brasil. Seu próprio aprendizado teve início com o curso Fundamental 2 nos Estados Unidos, tendo e concluído o colegial no Brasil.

“Sempre gostei de literatura e adoro escrever, então não tive muita dificuldade em aprimorar meu aprendizado no Centro Brasil Estados Unidos para depois encarar o desafio de dar aulas em escolas de idioma, passando depois para as aulas particulares”, revela. Aos interessados em contratar aulas com ela, que mora no Residencial Palm Park, em Holambra, basta ligar para (19) 997704835.

Conforme Flávia, quem tem pouco tempo disponível prefere o aprendizado via Skype, mas ela mesma recomenda aulas presenciais, pois o contato com os alunos permite interpretar melhor as dificuldades que cada um tem. “Trabalho com a metodologia comunicativa, semelhante à utilizada pelas mais conhecidas escolas de inglês em atividade, mas com algumas alterações de acordo com os gostos e necessidade do aluno”, explica.

82 visualizações0 comentário
bottom of page