top of page

Dicas de segurança: Cuidado ao utilizar os caixas eletrônicos


Caixas eletrônicos: Um lugar movimentado e que muitas vezes parece oferecer perigo apenas devido a mira de criminosos. Porém, pessoas mal intencionadas também podem estar de olho em você e em suas finanças, sem que você perceba.

Por esses motivos e buscando informar a população, o JC Holambra destaca nesta postagem dicas que podem colaborar para a prevenção de crimes que ocorrem nos caixas eletrônicos.


Dicas de segurança: Cuidado ao utilizar os caixas eletrônicos - Jornal da Cidade - JC Holambra

Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Ao digitar sua senha, coloque o corpo bem junto ao teclado, impedindo que a mesma seja vista por estranhos que estejam próximos.

- Não aceite ajuda d pessoas desconhecidas que lhe ofereçam isenção de tarifas e outras vantagens financeiras. Se desconfiar que elas se fazem passar por funcionários, avise a gerência da agência.

Quando necessitar de esclarecimentos, recorra a funcionários conhecidos ou identificados.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Internet.

4 visualizações0 comentário
bottom of page