top of page

Grupo Demônios da Garoa faz show no Shopping Parque das Bandeiras


Apresentação gratuita para o público será nesta quarta-feira, abrindo a temporada de eventos com a reinauguração do Palco Bandeiras.

Com 74 anos de formação, eles são a lenda viva da música brasileira, são a cara de São Paulo e donos de um entusiasmo singular que há mais de sete décadas embalam gerações. O grupo Demônios da Garoa desembarca nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 20h, para marcar em grande estilo a reinauguração do Palco Bandeiras no Shopping Parque das Bandeiras.


Os músicos Izael (timba), Sérgio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (vocal e cavaquinho) e Dedé Paraizo (vocal e violão 7 cordas) se dividem no palco e interpretam clássicos, como Saudosa Maloca, Trem das Onze, Apaga o Fogo Mané, Vem Cantar Comigo, Rotina, Você Abusou, Samba da Criança, Tiro ao Álvaro, Santa Luzia, Samba do Arnesto, além de pout-pourri em homenagem a Ataulpho Alves e Noel Rosa.

Donos de vozes e estilos inconfundíveis, os músicos já foram contemplados com vários prêmios e honrarias, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de música (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), e é claro, o reconhecimento do Guiness Book, edição de 1994, como o grupo mais antigo e em atividade no mundo.

Formado na década de 1940 como Grupo do Luar, fundado por Arnaldo Rosa, a denominação mudou por iniciativa do locutor Vicente Leporace, um entusiasta do grupo. Ele promoveu um concurso entre os ouvintes para escolher um novo nome e “Demônios da Garoa” foi sugerido por um ouvinte não identificado. A parceria com Adoniran Barbosa começou em 1949, durante as gravações do filme O Cangaceiro. A amizade foi responsável pelos grandes sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.

Black Friday

No clima das grandes promoções, o Shopping Parque das Bandeiras também programou uma série de atrações para o fim de semana de descontos da Black Friday. Além dos descontos de até 70% nas mais de 200 lojas do shopping, o público também ganha de presente uma programação musical e de lazer.

Na sexta-feira (24), quem anima o público ao som de pop rock nacional e internacional é a Banda Maria Palheta às 20 horas. Já no sábado (25), um dos principais nomes do programa Pânico na Band, o humorista Evandro Santo, o Christian Pior, faz show de stand-up também às 20 horas.

No domingo, o encerramento será com a equipe do Ciência em Show, atração comandada pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston. Conhecidos pelo trabalho de ensinar a ciência de maneira descomplicada, os professores prometem uma aula bem divertida no Palco Bandeiras às 16 horas.

SERVIÇO

Reinauguração Palco Bandeiras - Show: Demônios da Garoa – Entrada gratuita

Data: Quarta-feira (22/11) – Horário: 20h

Local: Shopping Parque das Bandeiras (Avenida John Boyd Dunlop, 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas, Praça de Alimentação, Piso L3)

11 visualizações0 comentário
bottom of page