top of page

Agentes de saúde combatem o Aedes nos bairros Ipês e Flamboyant neste sábado


Moradores dos bairros Parque dos Ipês e Jardim Flamboyant recebem neste sábado, 25 de novembro, a visita dos agentes comunitários do departamento municipal de Saúde, em nova ação preventiva contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre Chikungunya. As visitas casa a casa buscam eliminar e orientar a população a combater os focos dentro e fora de casa.


Conforme a Prefeitura de Holambra, os mutirões percorrem todos os bairros da cidade desde o início desse semestre. Em 2017, o município não registrou nenhum caso de doenças transmitidas pelo Aedes, resultado do trabalho entre a administração pública e os moradores.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explica que o cuidado deve ser ainda maior durante o verão – estação que vem se aproximando. “Os mosquitos encontram no clima quente e úmido condições ideais para de desenvolver”, explica. Segundo ele, a prevenção deve ser permanente.

“É um trabalho em equipe. Todos são responsáveis e devem colaborar. É importante que a população receba os agentes comunitários e siga as orientações”, afirma. “Temos que nos proteger. Proteger nossas casas, familiares, vizinhos e amigos. Se fizermos cada um a nossa parte, teremos uma cidade livre da dengue e de outros males transmitidos pelo mosquito”.

Foto: Divulgação/AI Pref. Holambra.

10 visualizações0 comentário
bottom of page