top of page

Alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Senac promovem ação solidária em Holambra


Dezesseis alunos do curso de Auxiliar Administrativo, ministrado em Holambra pelo Senac, promovem amanhã, dia 25 de novembro, o ‘Café com Troca’. O evento contará com a participação dos professores do Senac e será na escola Parque dos Ipês, das 10h às 16h.

Os alunos enfatizaram que não haverá comercialização e a participação é aberta a todos os interessados: basta levar objetos em bom estado (roupas e brinquedos, por exemplo) para trocar com outros participantes ou doá-los para entidades que atendem a população carente.


Alunos do curso de Auxiliar Administrativo, ministrado em Holambra, provem ação solidária - JC Holambra - Jornal da Cidade

Com a realização do evento, os alunos pretendem “colocar em prática todo o aprendizado do curso nas áreas de logística, organização, atendimento ao cliente, marketing”. Professora da turma, Gilmara Costa Reis enfatiza que durante a capacitação os estudantes aprenderam a criar empresas e todo processo que envolve esse trabalho, desde a parte burocrática de formalização até a divulgação. “A ideia foi colocar em prática o que foi aprendido na teoria e, ainda, fazer algo que pudesse ajudar a comunidade”, disse. “Os alunos ficaram responsáveis por tudo, da organização até a busca por doações para o café. No Senac fazemos muito isso de dar autonomia para o aluno”.

Nem todo mundo tem condições para ficar comprando coisas novas. Por isso pensamos na opção de troca, que é diferente de bazar”, afirmou a estudante Vitória Aparecida Janini. “Combinamos ainda, em sala, de doar para entidades que necessitam e que também ajudam as pessoas. Uma delas é a APAE de Mogi Guaçu, que foi assaltada recentemente, e outra é a APB, aqui de Holambra, que contribui para o futuro de tantos jovens”.

Além da troca, os participantes poderão se confraternizar numa mesa de café. Para a realização do evento, os alunos contaram com doações do comércio local, do Senac Mogi Guaçu e da Prefeitura.

Foto: Divulgação/Alunos do curso de Auxiliar Administrativo.

8 visualizações0 comentário
bottom of page