top of page

Programe-se para não ficar sem sinal de TV: Prazo termina no dia 29


Faltam apenas cinco dias: em Holambra, pouco mais de 70% dos beneficiários retiraram o kit gratuito.


Programa-se para não ficar sem sinal de TV: Prazo termina no dia 29  - Jornal da Cidade - JC Holambra

O sinal analógico de televisão será desligado em Holambra na próxima quarta-feira, dia 29: após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para não ficar sem assistir à televisão, o holambrense precisa verificar se sua antena é digital e se o televisor precisa de conversor. Televisores de tubo, por exemplo, precisam do equipamento.

Para atender as famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do governo federal, a Seja Digital (entidade responsável pelo sinal digital) disponibilizou um kit: em Holambra, dos 500 kits previstos, cerca de 360 foram entregues (pouco mais de 73%).

O coordenador de mobilização, Luiz Mendes, reforçou que a entrega do kit é feita após agendamento e, em Holambra, acontece aos sábados, na agência dos Correios. Luiz destacou que foi possível contar com a colaboração da Promoção Social, que num primeiro momento informou as famílias beneficiadas e até fez o agendamento, e com a divulgação através das mídias, para que a informação chegasse a um maior número de pessoas. Ele também destacou que os beneficiários de programas sociais formam o grupo prioritário, mas informou que caso uma família se encontre, no momento, em situação de vulnerabilidade, pode solicitar o kit.

Segundo o coordenador, a margem de atendimento está avançada na região, mas citou que não é possível fazer um controle efetivo do número de TVs já adaptadas: isto acontece porque, apesar de serem beneficiárias, algumas famílias carentes podem contar com televisores modernos, que não precisam de conversores. “Nossa preocupação é entregar o kit para todos que não estão preparados para receber o sinal digital”, disse. Luiz lembrou ainda que cada família beneficiária tem direito a um kit: a antena suporta até cinco televisores, mas o conversor é individual.

Agendamento

Para saber se tem direito ao kit gratuito é preciso acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico. Além de Holambra, o sinal analógico também será desligado, no mesmo dia, em outras 84 cidades da região, entre elas Americana, Amparo, Artur Nogueira, Conchal, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Limeira, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Sumaré. (Com informações da Assessoria da Seja Digital)

CIDADE KITS DISPONIBILIZADOS* KITS ENTREGUES*

HOLAMBRA 500 360

ARTUR NOGUEIRA 5,1 mil 3,6 mil

JAGUARIÚNA 4 mil 2,7 mil

SANTO ANTÔNIO DE

POSSE 2,5 mil 1.630

*Números aproximados.

Fonte: Seja Digital

11 visualizações0 comentário
bottom of page