top of page

Invicto, Ball Black Horses traz o ‘caneco’ do Intermunicipal de Basquete para Holambra


O basquetebol de Holambra, representado pela equipe do Ball Black Horses, fechou 2017 conquistando mais um título para a Cidade das Flores. Com uma atuação impecável, na tarde de sábado, 24 de novembro, jogando no Estádio Municipal 1º de Maio, o Ball Black Horses derrotou o time de Conchal pelo placar de 82 a 50 e ficou com a taça de campeão da 20ª edição do Campeonato Intermunicipal de Basquete.


Este ano a competição foi disputada por duas equipes da cidade anfitriã – Conchal e Conchal Rivers –, Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse num grupo único, onde todos se enfrentaram. Após ter vencido todas as partidas que disputou, o time holambrense chegou com o moral em alta e não deu chance para os donos da casa. O cestinha do torneio foi Leonardo Eltink, que somou 192 pontos em seis jogos.

No andamento da competição os grandalhões do Ball Black Horses demonstraram uma qualidade técnica bem superior à dos adversários e arrasaram em quadra. Estrearam vencendo Jaguariúna por 102 a 43 e já na segunda partida fizeram outro placar elástico: venceram Conchal por 110 a 71.

No terceiro confronto a equipe da vizinha Santo Antônio de Posse também não resistiu à força da equipe holambrense e sucumbiu pelo placar de 101 a 51. Focada, a equipe laranja, que alterna a cor do uniforme conforme a do adversário, também passou pelo Conchal Rivers de forma inquestionável, construindo o placar de 124 a 43. E para não perder o ritmo, garantiram vaga na grande final fazendo 108 a 37.

De acordo com o capitão do time, Fred Scheltinga, no último sábado a vitória veio após o time conchalense oferecer uma resistência maior nos dois primeiros quartos de jogo e cair de produção na parte final. Não houve disputa pelo 3º e o 4º lugares em função de um acordo entre as equipes, de que só haveria disputa final para definir campeão e vice.

Ano vitorioso

No mês passado, os atletas holambrenses do Ball Black Horses conquistaram o bicampeonato da Copa Itapira de Basquete, quando enfrentaram os donos da casa pela segunda vez consecutiva ao bater a equipe do Magnatas, de Itapira, por 58 a 43.

A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira em parceria com a ADR (Associação Desportiva Regional), reuniu 12 equipes, representantes de oito cidades. As partidas aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes “Benedito Alves Lima”, o Itapirão.

Fotos cedidas por Fred Scheltinga - Ball Black Horses

8 visualizações0 comentário
bottom of page