top of page

Dicas de segurança: Proprietário rural, previna-se contra furtos e roubos


Para muitos a área rural é sinônimo de sossego e calmaria. Geralmente, o cidadão que procura residir nesta área busca oportunidades de negócio ou simplesmente um local no qual todo o agito da zona urbana possa ser deixado de lado e que natureza envolva o ambiente com toda a paz que pode transmitir.

No entanto, apesar da tranquilidade, o morador que faz de sua propriedade um local de trabalho deve ficar sempre atento a possíveis tentativas de furto e roubo de maquinários e ferramentas pois, para muitos criminosos, ambos podem gerar lucro.

Não é possível que se evite totalmente a prática de crimes desta natureza, mas com a prevenção, pode-se evitar que muitos aconteçam. O JC Holambra destaca nesta postagem dicas que todo morador e/ou empresário pode utilizar para que a famosa frase "A ocasião faz o ladrão" não se encaixe em sua realidade


Esta prestação de serviço é feita em conjunto com o Conseg - Conselho Comunitário de Segurança - de Holambra, cuja composição conta com representantes das corporações responsáveis pela segurança pública em nossa cidade: Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e membros da comunidade. Confira:

- Instale nos maquinários agrícolas equipamentos de segurança que dificultem sua locomoção. Procure mantê-los trancados, após o uso, em galpões com portas e fechaduras das mais seguras possíveis.

- Sempre guarde as ferramentas (Pá, facão, foice e etc) em um local adequado, onde, de preferência, possam ficar trancadas. Ambas podem ser levadas ou utilizadas por criminosos para arrombamentos e até mesmo contra você.

- Mantenha sempre em sua agenda de TELEFONES ÚTEIS os números da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil de Holambra, que deverão ser acionadas em casos suspeitos ou de perigo iminente.

Foto: Divulgação/Acervo Wix.

10 visualizações0 comentário
bottom of page