top of page

GM de Holambra apreende drogas na vicinal HBR - 40


No dia 18 de novembro (sábado) a Guarda Municipal (GM) de Holambra apreendeu no interior de um veículo dois recipientes que continham ervas e sementes de maconha. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos GM's Aroldo e Souza, a caminhonete MMC/L200 4x4 (Placa CYI5134 - de Paulínia) trafegava pela vicinal HBR - 40 por volta das 17h40 quando foi apontada pelo sistema de segurança da cidade sob atitude suspeita.


Conforme narrado no BO, após a identificação os GM's se dirigiram ao local e localizaram a caminhonete estacionada com seu condutor R.A.V., 22 anos, morador no Nova Holambra, do lado de fora. O rapaz confirmou ser o proprietário e alegou que estava sem os documentos do veículo. Após uma busca no interior da caminhonete os GMs alegaram ter encontrado no banco de trás uma caixinha de metal que continha uma erva escura, semelhante a maconha, cujo conteúdo pesava cerca de 5 gramas.

Além dela, uma outra caixinha semelhante à primeira foi encontrada no porta-luvas e apreendida pelos GMs, só que menor, também contendo em seu interior o que parecia ser sementes de maconha. R.A.V. negou que os objetos fossem seus e revelou que mais cedo um conhecido seu, de nome Diogo, teria entrado em seu veículo, mas não afirmou que os objetos fossem dele.

Horas pós a elaboração do BO os pais de R.A.V. compareceram ao plantão policial de Jaguariúna com os documentos do filho. Os objetos foram apreendidos e lacrados e a erva e as sementes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Mogi-Guaçu, onde passarão por perícia para confirmar se o conteúdo era realmente maconha e sementes da erva.

Foto: Divulgação/Internet.

15 visualizações0 comentário
bottom of page