• Da redação

Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) abre vagas para estagiários


Atenção estudantes que estão cursando o ensino médio, ensino médio técnico e ensino superior: por meio da parceria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), estão abertas vagas para estagiar numa das unidades do órgão.


Aqui na região, a unidade mais próxima funciona em Campinas, na Avenida das Amoreiras, 163 – bairro São Bernardo. Para saber mais os interessados devem acessar o site www.ciee.org.br ou ligar para o telefone (11) 3581-2042 e falar com Solange Sarri, do Departamento de Recursos Humanos do IPEM/SP. As demandas do IPEM são:

- Alunos do curso superior que estejam cursando: Administração, Comunicação, Direito, Engenharia e Serviço Social.

- Alunos do ensino médio técnico que estejam cursando Administração e estudantes do Ensino médio.

O IPEM/SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras.

Essa fiscalização inclui balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Orientação para o consumo

O IPEM-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/jYpCEk, aproveite e conheça outras publicações do IPEM-SP no link: http://goo.gl/Waw0P1.

#IPEMSP #VagasparaEstágio #EnsinoMédio #EnsinoTécnico #EnsinoSuperior #Inmetro

15 visualizações0 comentário