top of page

Natal faz crescer expectativa de faturamento também nos receptivos de Holambra


Estreia no JC Holambra: Especial de Natal - Economia. A série tratará sobre as expectativas dos principais setores econômicos da cidade com a chegada da época natalina e quais os resultados que ambos já obtiveram através da mesma. Saiba como as agências de turismo receptivo enxergam o mês de dezembro que se aproxima e quais as perspectivas para o movimento neste fim de ano.


Natal faz crescer expectativa de faturamento também nos receptivos de Holambra - JC Holambra - Jornal da Cidade

O mês de dezembro já está próximo e para muitos, a contagem regressiva para o Natal já começou. A partir de hoje, faltam 26 dias para o dia em que se é celebrado o nascimento de Jesus.

Sendo assim, a grande maioria dos estabelecimentos comerciais já começaram a se preparar para uma das épocas que mais atrai o consumidor ao mercado: Organização de estoque e vagas de emprego específicas para o atendimento ao consumidor durante a época são exemplos de como esta movimenta o comércio.

No entanto, outros setores que movimentam a economia nos municípios também possuem a época de Natal como um importante momento para o giro comercial, e em Holambra, não é diferente. Além dos setores comercial, hoteleiro e gastronômico, o Turismo também possui expectativas sobre uma maior movimentação de turistas na Cidade das Flores, visto que esta recebe visitas o ano todo por ser uma Estância Turística muito reconhecida.

Mas como as agências de turismo receptivo de Holambra enxergam o natal e o movimento que este pode gerar em 2017? Em entrevista ao site JC Holambra representantes de duas agências atuantes no município, Derci Rocha - Theos Turismo - e Armando Carrasco - Real Receptivo - falaram sobre como enxergam o movimento turístico na cidade para o Natal deste ano, levando em consideração a presença da Noeland - "Terra do Noel"- que já abriu as portas ao público.

Segundo Derci, a vinda do evento natalino veio para agregar ainda mais o natal na cidade, e este mês de dezembro será bem mais movimentado do que nos anos anteriores. De acordo com ela, o movimento e os agendamentos para programas turísticos em dezembro já começaram. “A época do Natal é muito especial e mágica, em especial este ano com o grande evento natalino da Terra do Noel. Nos anos anteriores tínhamos a decoração de natal, mas por sermos estância turística, o turista esperava muito mais, sempre.

A Noeland, enquanto turismo, é um mega evento e muito positivo. É um grande empreendimento e, apesar se ser o primeiro ano, acredito que venha para agregar e a organização está acreditando muito. Um evento como este destaca uma Estância Turística como Holambra pois está sempre aparecendo na mídia e tudo mais. No entanto, a administração pública precisa fazer a parte dela para que a população possa viver em uma cidade mágica nesta época.

Temos que nos unir e fazer cada um a nossa parte. Como turismo posso dizer que os natais anteriores (sem a Noeland) era abaixo do esperado. Considerávamos o mês de dezembro até mesmo como morno para o receptivo e Janeiro era o mês que as coisas começavam a “esquentar”. Agora com o evento, apesar de ser o primeiro ano e não ser fácil para ninguém, estamos cheios de expectativa: desde o início de novembro, as pessoas que conseguimos encaixar no natal, já estão nos dando bons retornos, especificamente os que vem para a Noeland e que vão passar o dia todo na cidade, ou seja, é uma expectativa muito boa, além de gerar negócios por movimentar a gastronomia e o comércio, por exemplo.”

Para Armando, o turismo em Holambra já vem crescendo em uma escala considerável, mas a época de Natal agrega muito para a vinda de novos visitantes. Segundo ele, a procura e os agendamentos para passeios também já começaram. "No ano passado nossa agência ainda estava iniciando o trabalho, no período de Natal estávamos com 6 meses de operação, mas notamos um aumento na demanda de clientes e visitantes em Holambra. Em média 60 por dia e esse ano a previsão é de aumento, pois estamos com muitos grupos agendados, de todo o Brasil

O Natal em Holambra sem dúvida é uma das épocas mais atraentes da cidade, por todo seu charme, beleza e o perfil dos visitantes está relacionado a época de Natal, por ser um público bem familiar. Para os receptivos isso é muito bom. Claro que o pico de visitantes ainda é a Expoflora, mas os eventos de Natal e até o Carnaval em Holambra vem crescendo muito. O turismo em Holambra vem aumentando muito nos últimos anos, independente de época ou data especial, mas o Natal contribui muito com novos visitantes! A gastronomia, história, cultura estão sempre a disposição dos visitantes, em qualquer época!

Acreditamos muito no evento, pois estão plantando uma semente que pode acarretar em uma grande atração turística todos os anos no calendário de Holambra e colocar a cidade em um dos principais destinos durante o período de Natal. Holambra já tem um Natal consolidado e o evento vem para contribuir de uma forma bem arquitetada, para que seja um dos eventos natalinos mais lindos do Brasil.

Com a expectativa dos receptivos de Holambra, o JC Holambra encerra o primeiro capítulo da série: Especial de Natal - Economia. Na próxima semana, a série tratará das expectativas e do movimento já adquirido por um diferente setor econômico da cidade com a época natalina. Não perca!

15 visualizações0 comentário
bottom of page