top of page

Câmara Jovem de Holambra encerra as atividades em 2017


Para o encerramento solene, jovens participaram de sessões e palestras e visitaram a Assembleia Legislativa e o Palácio dos Bandeirantes.


uma Tenda Vermelha, que se encontrará disponível das 9h às 20h, promovendo um bate-papo e a distribuição de material informativo à população.  - Jornal da Cidade - JC Holambra

O projeto Câmara Jovem, que anualmente busca aproximar os jovens da política através da vivência legislativa, encerrou as atividades em 2017 com uma sessão solene realizada na última segunda-feira, dia 27 de novembro. No decorrer do ano, os vereadores jovens realizaram cinco sessões legislativas e apresentaram 23 indicações, que foram encaminhadas ao Executivo holambrense. As solicitações abordaram temas como ampliação do patrulhamento da Guarda Municipal nas estradas rurais, construção de ciclovia nos bairros, melhor conservação das estradas vicinais, recuperação de sinalização de trânsito e manutenção em logradouros públicos.

As atividades também incluíram palestras sobre conceitos básicos do Legislativo e arrecadação e aplicação de tributos, além de visitas à Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo(ALESP) e ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Lukas Figueira de Lima, que ocupou a presidência da Câmara Jovem em 2017, agradeceu a parceria dos demais jovens, vereadores e funcionários do Legislativo, e afirmou: “Tivemos oportunidades únicas às quais nos agarramos num país onde preferem punir ao invés de educar. Aprendemos com o projeto jovem a darmos nossa parcela de colaboração para com nosso povo através de sugestões ao Prefeito”.

Semente para o futuro

A presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrikx, elogiou a participação dos jovens: “Parabenizo cada um de vocês que se aventurou em um ambiente desconhecido para muitos, o ambiente político. Apesar de ser tão maltratada pelas mãos corruptas de alguns inescrupulosos, a política é o caminho da legalidade, e se for bem praticada, com respeito e honestidade, resulta em benefícios para toda comunidade. Espero que as experiências adquiridas tenham contribuído para a formação pessoal e cidadã de cada um de vocês”, disse.

O diretor municipal de educação, Amarildo Boer, destacou a importância do trabalho realizado na Câmara Jovem. "A sociedade só se transforma realmente quando sonhamos e lutamos por aquilo. Fazendo parte desse projeto maravilhoso que esta Casa realiza, tenho certeza de que (os jovens) aprenderam. Daqui saiu a semente”, disse.

Além de pais, familiares e amigos, também estiveram presentes os vereadores Jesus de Souza(Jesus da Farmácia), Edison Picão(Edison da Farmácia), Mario Sitta, Eduardo da Silva(Pernambuco), Mauro Sérgio(Serjão) e Aparecido Lopes(Cido Urso), a diretora do colégio Participação, Rina van Schaik e o diretor da escola Parque dos Ipês, Élzio de Lima Filho. A coordenadora do colégio Ibrantina Cardona, Alessandra Moraes, não compareceu em virtude de problemas de saúde.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal.

3 visualizações0 comentário
bottom of page