top of page

Holambrense lança documentário sobre o mercado de flores da cidade


Com o objetivo de mostrar para o turista e para os consumidores o trajeto que a flor percorre até chegar as floriculturas, a estudante de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, Amanda Alves Sisti, lançou na última segunda-feira, 27 de novembro, o documentário “Caminho das Flores”. O projeto, fez parte de seu trabalho de conclusão de curso pela Universidade Paulista (Unip). O filme de aproximadamente 14 minutos aborda todo o processo de trabalho existente por traz das flores e plantas, do trabalhador e produtor rural, passando pela maior cooperativa de flores e plantas da América Latina, o Veiling Holambra, explicando toda logística e funcionamento do leilão, pelos clientes da cooperativa, até chegar nas floriculturas


A estudante explica que a principio, sua ideia era mostrar a história de Holambra, para homenagear sua vó, Thereza Alves, uma das moradoras mais antigas da cidade. “ Comecei a pesquisar tudo que já existia sobre Holambra, em visita ao museu, percebi que já existiam dois documentários sobre o tema. Então, em conversa com meu coordenador de curso e orientador decidi retratar o cotidiano que envolve o mercado e os números importantes.” “Gostei muito do resultado, para um primeiro trabalho de vídeo, ainda mais individual, fiquei feliz com o que consegui fazer, espero que seja apenas o primeiro de muitos que vou realizar sobre Holambra,” disse. Amanda explica ainda que a receptividade do Veiling e das empresas em contato foi muito positiva e que só tem a agradecer. “Primeiramente gostaria de agradecer a equipe de marketing do Terra Viva e do Veiling em me ajudar com as fontes e das empresas que disponibilizaram tempo para me ajudar, sem vocês nada seria possível,” comenta.


Entre os entrevistados estão: Kees Schuenmaker, presidente do Instituto Brasileiro de Floricultura, Andre Van Kruijssen, diretor do Veiling, Jan de Wit, produtor de lírios, Frans van de Weijer , proprietário da Ecoflora, entre outros importantes nomes do setor.

Em breve, o documentário completo estará disponível em nosso site.


44 visualizações0 comentário
bottom of page