top of page

Futebol Solidário arrecada brinquedos no sábado


O que você acha de participar de uma partida de futebol e contribuir para o Natal das crianças carentes de Holambra? Este é o objetivo do Futebol Solidário, evento que acontecerá pelo sétimo ano consecutivo, com participação gratuita e aberta a todos os interessados. Será sábado, dia 9, às 14h, no Clube Fazenda Ribeirão.

Cléber Coelho, um dos organizadores, frisou que o objetivo é arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Holambra. As regras são simples: não é necessário ser sócio do Clube Fazenda Ribeirão, basta levar meião e chuteira, além de um brinquedo novo. O sorteio dos times será feito “na hora”. “Os jogos acontecem nos campos do clube e podem participar homens, mulheres e até crianças (misturados ou não)”, disse.


Cléber informou que os participantes podem levar brinquedos de qualquer valor, desde que sejam novos, e recomenda a compra de dois presentes (menino e menina) pelo preço que gastariam na compra de um. Lembrou que não é preciso embalar, pois os presentes serão separados por faixa etária e sexo. Quem não puder comparecer, também pode contribuir enviando os presentes (uma opção é comprar no Magazine Alcione, que ficará responsável pela entrega).

Divisão

Nas edições anteriores foram arrecadados cerca de 500 brinquedos e, este ano, os presentes serão doados para a Pastoral da Criança e para um grupo de jovens que faz a distribuição nas comunidades carentes do município.

Cléber disse que a Pastoral tem um mapeamento “bem completo da cidade” e o grupo de amigos conseguirá chegar até os bairros não atendidos por ela ou pela Prefeitura. Nos anos anteriores, Cléber e alguns participantes do Futebol Solidário fizeram a distribuição, mas, este ano, pretendem centralizar a distribuição para que mais crianças sejam beneficiadas.


8 visualizações0 comentário
bottom of page