• Da redação

Restaurante The Old Dutch promove ceia de natal com presença do Papai Noel


Localizado em Holambra, restaurante oferece o melhor da gastronomia holandesa através do tradicional buffet no dia 24 de dezembro. Brinde coletivo, “Bom Velhinho” e música ao vivo prometem abrilhantar ainda mais a noite natalina.


Com 28 anos de história e conhecido por “alimentar seu bom humor”, o restaurante holambrense The Old Dutch realizará, no dia 24 de dezembro, a tradicional ceia de natal. Muito elogiada por quem a conhece, a festa natalina oferece um vasto banquete aos presentes, tendo início com típicas entradas servidas na mesa e posteriormente, abrindo o jantar principal com um tradicional buffet, além da sobremesa ao final.

De acordo com o proprietário da casa, Robert Jager, este é o segundo ano consecutivo, após uma pausa de aproximadamente quatro anos, que o restaurante realiza a ceia, que já fez história na vida de muitas pessoas. “Já sei de várias pessoas que este ano irão comparecer novamente devido ao fato de terem gostado da ceia do ano passado. Em 2016, a presença do público superou as expectativas e realmente lotou!”, disse. “Os clientes que gostam de vir ao restaurante a noite também aproveitam esta data para comparecer e comemorar a véspera de natal”. 

O cliente que deseja comparecer e desfrutar da tradicional ceia pode esperar do restaurante dedicação e compromisso em organizar e propor um ambiente no qual ele, seus familiares e amigos possam se sentir à vontade. A partir das 20h, os presentes poderão desfrutar das entradas, que já estarão servidas na mesa, ao som do músico Evandré, de Holambra, que apresentará um repertório MPB e com músicas natalinas. Por volta das 09h, um Papai Noel circulará pelo restaurante distribuindo balas e oferecendo votos de Feliz Natal. Após sua apresentação, o bom velhinho segue para o “Cantinho do Noel”, onde adultos e crianças poderão aproveitar para “tietá-lo” um pouco mais e tirar fotos.


Por volta das 22h, o jantar será servido por meio de um buffet que contemplará pratos típicos holandeses (como realmente são preparados na Holanda), além dos que levam um toque “à brasileira”. Às 23h30 será a vez de desfrutar da sobremesa (Confira o cardápio completo da ceia e os procedimentos para reserva ao final da matéria).  E após toda a degustação, para celebrar oficialmente a chegada no Natal, a meia-noite um grande brinde com espumante unirá todos os presentes. Robert, proprietário do restaurante, passará de mesa em mesa para brindar e desejar a todos os votos de feliz natal.

Para os que desejam celebrar a magia no natal com harmonia e familiaridade, basta reservar um lugar no The Old Dutch e aproveitar o melhor da gastronomia e do bom humor. “O cliente que vier comemorar conosco encontrará um belo ambiente típico natalino, caseiro e muito receptivo”, destaca Robert.

Um pouco de história


Tudo começou com a paixão pela cozinha. Desde pequeno, Robert Jager perambulava pelas cozinhas de restaurantes, hotéis e confeitarias devido ao fato de seu pai possuir uma distribuidora de laticínios em Voorburg – Holanda, o que contribuiu para que sua escolha pelo ramo não fosse difícil. “Em 1976 meus pais se mudaram para a Irlanda e eu tive que me manter sozinho na Holanda: estava terminando a escola e trabalhava em restaurantes para me manter”, conta. “Após me formar realizei alguns cursos na área da gastronomia, mas o meu maior aprendizado veio das cozinhas dos restaurantes onde trabalhei”.

No entanto, após se casar com uma moça que possuía parentes no Brasil, Robert decidiu vir para cá em 1983, quando criou uma paixão instantânea pelo país. Sendo assim, um ano depois (1984), ele a esposa decidiram vir para ficar. Após morarem cinco anos em Paracatu – MG, algumas crises econômicas fizeram com que o casal se mudasse para Holambra, onde, para eles, o que faziam possuía mais aceitação e as chances de progresso eram maiores.

Dessa forma surgiu o The Old Dutch na Cidade das Flores, em 1989. De acordo com Jager, este nome, cujo significado é “velho ou antigo holandês” é muito usado por vários restaurantes e hotéis espalhados pelo mundo. Segundo ele, as receitas preparadas no restaurante são originais da Holanda e representam as refeições do dia a dia do holandês, diferenciadas apenas por algumas adaptações que são feitas. “Como trabalhei em restaurantes de onde você saía com uma vontade de comer mais, elaborei uma regra que diz: a comida que sirvo no meu restaurante nunca será pouca”, conta Robert. “Acho que na vida não precisamos de muita coisa, mas pelo menos que a comida seja boa, gostosa e de qualidade”.

SERVIÇO:

Ceia de Natal – The Old Ducth Restaurante

Data: 24 de dezembro (véspera de natal)

Horário: A partir das 20h

Endereço: Estrada do Fundão (HBR-40), 200 – Holambra/SP

Contato para reservas: (19) 99210-0130 (Ligação e/ou Whatsapp)

E-mail: olddutch@uol.com.br

Facebook: The Old Dutch Holambra (@TheOldDutchHolambra)

VAGAS LIMITADAS

CARDÁPIO:

+/-  20h:

Entradas servidas na mesa:

·         Pão caseiro da casa com patê de alho

·         Torradinhas com patê de Salmão caseiro

·         Croquetes típicos e Minifrikandellen

+/- 22h

Prato principal servido em Buffet

·         Saladas (rúcula e tomate seco, pepino caseiro e beterraba)

·         Filé Mignon com champignons e cebola

·         Bacalhau fresco com molho de mostarda e camarão

·         Lombo recheado de queijo coberto com molho paprika

·         Acompanhamentos: (batatas sautees, purê de batatas típico, purê de maçã caseiro, arroz típico, arroz branco, endívia gratinada com queijo e presunto)

+/- 23h30

Sobremesa:

·         Torta Holandesa da cassa

*Acompanhamento musical ao vivo e brinde com espumante a meia-noite

VALORES:

R$ 90,00 por pessoa (Crianças de até 5 anos NÃO pagam; de 5 à 12 anos, pagam MEIA entrada – R$ 45,00)

* Bebidas não inclusas

GARANTIR RESERVA: Após fazer a reserva por telefone, Facebook ou e-mail, o cliente deverá depositar 50% (metade) do valor total até o dia 15 de Dezembro na conta: Bradesco Ag. 2935-1 C/C 000690-4 - Robert Jager - CPF 572.853.306-04. O restante do valor será pago no dia da confraternização.

Fonte: Maria Elisa Moraes

Crédito das fotos: Maria Elisa Moraes

#TheOldDutch #Restaurante #Holambra #Natal #CeiadeNatal #Pratosholandeses

105 visualizações