top of page

Prefeitura instala câmera na Rota dos Imigrantes com a Dr. Jorge Latour


Administração Municipal desmente boatos e diz que equipamento não tem como finalidade aplicar multa de trânsito


A Guarda Municipal começou ontem, dia 13, a instalação de sistema de câmera no semáforo no cruzamento das ruas Rota dos Imigrantes e Dr. Jorge Latour, no Centro. O objetivo dos equipamentos, segundo a Prefeitura, é ampliar a rede de monitoramento por vídeo na região.

Em sua rede social a Prefeitura publicou um esclarecimento e salientou que as vias possuem a maior e mais concorrida área comercial de Holambra, com lojas, escritórios e instituições bancárias e financeiras. A nota vem para desmentir, de acordo com Administração Municipal, boatos e falsas notícias.

A Prefeitura salientou que a “intenção única e exclusiva, a partir dessa iniciativa, é assegurar a moradores, lojistas, trabalhadores e visitantes mais segurança e tranquilidade em sua rotina cotidiana”. O Poder Público observou na nota que, apesar de contar com sistema de monitoramento em pleno funcionamento desde o ano passado, a “Guarda Municipal não aplicou em 2017 uma multa de trânsito sequer com base apenas em imagens capturadas por vídeo. As autuações são feitas somente in loco, presencialmente”.

102 visualizações0 comentário
bottom of page