• Da redação

Prefeitura instala câmera na Rota dos Imigrantes com a Dr. Jorge Latour


Administração Municipal desmente boatos e diz que equipamento não tem como finalidade aplicar multa de trânsito


A Guarda Municipal começou ontem, dia 13, a instalação de sistema de câmera no semáforo no cruzamento das ruas Rota dos Imigrantes e Dr. Jorge Latour, no Centro. O objetivo dos equipamentos, segundo a Prefeitura, é ampliar a rede de monitoramento por vídeo na região.

Em sua rede social a Prefeitura publicou um esclarecimento e salientou que as vias possuem a maior e mais concorrida área comercial de Holambra, com lojas, escritórios e instituições bancárias e financeiras. A nota vem para desmentir, de acordo com Administração Municipal, boatos e falsas notícias.

A Prefeitura salientou que a “intenção única e exclusiva, a partir dessa iniciativa, é assegurar a moradores, lojistas, trabalhadores e visitantes mais segurança e tranquilidade em sua rotina cotidiana”. O Poder Público observou na nota que, apesar de contar com sistema de monitoramento em pleno funcionamento desde o ano passado, a “Guarda Municipal não aplicou em 2017 uma multa de trânsito sequer com base apenas em imagens capturadas por vídeo. As autuações são feitas somente in loco, presencialmente”.

#trânsito #segurança #holambra

0 visualização