• Da redação

Morador de Holambra vai ter 30% de desconto em curso de agronomia


Curso da Faagroh foi oficializado na noite desta quinta-feira e começa em 19 de fevereiro


Prefeito de Holambra participou de lançamento do curso de gastronomia e anunciou bolsa para os moradores de Holambra. Crédito: Divulgação

A Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh) oficializou na noite desta quinta-feira (14) o curso de agronomia. Durante a solenidade foi anunciado um benefício exclusivo para os moradores de Holambra: desconto de até 30% na mensalidade.

Segundo o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, esse era o maior objetivo que o Município trabalhava junto a Unifaj, mantenedora da Faagroh. “Consegui convencer eles que, com esse desconto, abrimos a possibilidade de mais alunos fazerem agronomia”, explicou.

A administração da Faagroh informou que, a Unifaj dá 20% de desconto para os alunos que pagarem até o primeiro dia útil de cada mês e os outros 10% vêm do convênio feito pela Prefeitura com a instituição de ensino, que equivale a uma bolsa de estudo. Sendo assim, o munícipe de Holambra arcará com mensalidade de R$ 1.008.

O diretor da Faagroh, Geraldo Eysink, adiantou que 18 pessoas já fizeram matrícula e 16 estão fechando contrato. O curso está previsto para começar em 19 de fevereiro. “Não queremos uma classe muito grande, porque é melhor trabalhar com duas turmas, senão quebra a parte prática que queremos implantar. Vejo uma turma boa com até 50 alunos, 40, para trabalhar dinâmicas e a questão do cooperativismo”, comentou o professor.

Outra possibilidade de pagamento, segundo Eysink, é o financiamento que a Unifaj possibilita. Nesse caso, o interessado quita 50% do total durante o curso - com duração de cinco anos - e o restante é acertado ao término da faculdade, nos moldes do Fies. Sem juros, garante o diretor.

Presente no evento desta quinta-feira, o prefeito de Holambra revelou que a cidade estuda criar um Prouni Municipal definitivo. “Melhorando nossa situação financeira, lançaremos esse tipo de financiamento. Em Jaguariúna, o aluno paga 30% da mensalidade, a Prefeitura 35% e a Unifaj 35%. No futuro, nossa ideia é fazer a mesma estruturação”, contou o chefe do executivo.

Mais informações

Os interessados no curso de agronomia da Faagroh podem agendar uma data para fazer o Vestibular Continuado no site da Unifaj ou comparecer no campus 2, que fica na rodovia Adhemar de Barros. No dia da prova, o aluno já faz a matrícula. Aqueles que fizeram o Enem ou têm um curso superior não precisam participar do vestibular.

#holambra #FAAGROH #educação

0 visualização