top of page

Redobre atenção aos pequenos


Com a chegada das festas, Conselho Comunitário de Segurança de Holambra dá dicas de segurança aos pais


Com a chegada da temporada de festas, com Natal e Reveillon, os cuidados com as crianças devem se redobrados. As dicas de segurança são do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Holambra, composto por representantes da Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM).

As crianças precisam ser orientadas para não conversar com estranhos. Elas não devem aceitar presentes, balas, chocolates, brinquedos e outras coisas de pessoas desconhecidas.

O Conseg lembra que as crianças não devem andar sozinhas e não acreditar em estranhos que dizem trazer recado de seus familiares. O conselho ressalta que se alguém atacar ou tentar agarrar, pode gritar alto pedindo ajuda.

Os pequenos precisam ser ensinados a não atravessar a rua correndo, obedecer à faixa de pedestre e ficar atentos ao semáforo. As crianças não devem aceitar caronas de motoristas desconhecidos, não dar atenção caso seja chamadas e nem se aproximar dos veículos.

Os pais podem orientar aos filhos que caso se sintam ameaçados, perseguidos ou coagidos, podem ligar para Polícia Militar (190), Polícia Civil (3802-1677) e Guarda Municipal (3802-1722).

7 visualizações0 comentário
bottom of page