• Da redação

Conheça os destinos mais procurados para o réveillon


Moradores de Holambra têm preferência pelo Litoral, mas Maceió se destaca nacionalmente


Restam três dias para a virada do ano, mas ainda há tempo para fechar a viagem de Réveillon. O Jornal da Cidade conversou com duas agências e aponta os destinos mais procurados. Em solo nacional, destaque para Alagoas. O Estado do Nordeste é o preferido nesta época do ano, segundo dados da CVC.

Conhecido como “caribe brasileiro”, em função das águas cristalinas, o destino agrada a todos os perfis de público, dos que gostam de tranquilidade aos que vão atrás de agitação. Além disso, outro fator que pesa na escolha é a proximidade dos pontos turísticos. Na CVC, o pacote de oito dias sai cerca de R$ 4 mil por pessoa no réveillon, dependendo do hotel.

“A cada 10 pessoas, oito querem ir para lá. Alagoas mescla tudo. Há o réveillon do interior em São Miguel dos Milagres, onde prevalece a natureza, e o agito de Maceió. Tudo é fácil e perto, é um lugar que mistura todos os ingredientes de um passeio. A praia mais distante de Maceió é Maragogi, que fica a cerca de uma hora e 50 minutos e ainda assim a estrada é bonita, com mar azul”, enumera Bruna Pagotti, agente de viagens da CVC e do Planeta Turismo. A CVC tem oito filiais na Região (duas em Jaguariúna, duas em Pedreira, e outras em Campinas, Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia).

Depois de Alagoas, aparecem - na ordem - Florianópolis, cidades litorâneas de São Paulo e Rio de Janeiro, Punta Del Leste, que fica no Uruguai, Pernambuco e Porto de Galinhas e Foz do Iguaçu. “Quando alguém quer fechar um pacote, analisamos o perfil da pessoa, do que gosta, e quanto pode investir. Não compensa, por exemplo, ficar só de 4 a 5 dias no Nordeste, é longe”, orienta Bruna. “Temos opções para o Rio de Janeiro ainda nessa época do ano, com aéreo e hotel no Centro. Para Ilhéus (Bahia), há pacote de oito dias por R$ 2.400 com passagem aérea, transfer e hospedagem”, recomenda.

Em relação à procura dos moradores próximos a Holambra, a vendedora diz que há interesse grande pelos Estados Unidos, em especial Nova York e Orlando.

Sobre a preferência dos holambrenses, o parâmetro é a Holam Tour, prestes a completar 30 anos na cidade. Segundo a gerente Ingrid Schoemnaker, o Litoral de São Paulo é o destino mais visado. “As pessoas estão preferindo entre Ubatuba, São Sebastião e Guarujá pela proximidade com Holambra. E aí sempre tentamos fazer um atendimento personalizado, descobrindo o que agrada e o que é importante para eles, se gostam de praia mais cheia ou vazia, por exemplo. Buscamos fazer com que se sintam felizes e voltem mais felizes para cá”, explicou Ingrid.

A gerente da Holam Tour comenta que os clientes focam nas praias nessa época do ano, daí também o interesse pelas cidades do Nordeste e pelo Caribe - Cancun e Punta Cana se destacam nesse quesito. “A maioria visa a virada do ano, viajar por três ou quatro dias. No réveillon, porém, diminuem as opções e os pacotes geralmente são mais caros do que em outros meses”, compara Ingrid, mas ressaltando que há possibilidade de fechar viagens agora, mesmo faltando pouco tempo para 2018.

#holambra #turismo #fimdeano

0 visualização