top of page

Conheça os destinos mais procurados para o réveillon


Moradores de Holambra têm preferência pelo Litoral, mas Maceió se destaca nacionalmente


Restam três dias para a virada do ano, mas ainda há tempo para fechar a viagem de Réveillon. O Jornal da Cidade conversou com duas agências e aponta os destinos mais procurados. Em solo nacional, destaque para Alagoas. O Estado do Nordeste é o preferido nesta época do ano, segundo dados da CVC.

Conhecido como “caribe brasileiro”, em função das águas cristalinas, o destino agrada a todos os perfis de público, dos que gostam de tranquilidade aos que vão atrás de agitação. Além disso, outro fator que pesa na escolha é a proximidade dos pontos turísticos. Na CVC, o pacote de oito dias sai cerca de R$ 4 mil por pessoa no réveillon, dependendo do hotel.

“A cada 10 pessoas, oito querem ir para lá. Alagoas mescla tudo. Há o réveillon do interior em São Miguel dos Milagres, onde prevalece a natureza, e o agito de Maceió. Tudo é fácil e perto, é um lugar que mistura todos os ingredientes de um passeio. A praia mais distante de Maceió é Maragogi, que fica a cerca de uma hora e 50 minutos e ainda assim a estrada é bonita, com mar azul”, enumera Bruna Pagotti, agente de viagens da CVC e do Planeta Turismo. A CVC tem oito filiais na Região (duas em Jaguariúna, duas em Pedreira, e outras em Campinas, Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia).

Depois de Alagoas, aparecem - na ordem - Florianópolis, cidades litorâneas de São Paulo e Rio de Janeiro, Punta Del Leste, que fica no Uruguai, Pernambuco e Porto de Galinhas e Foz do Iguaçu. “Quando alguém quer fechar um pacote, analisamos o perfil da pessoa, do que gosta, e quanto pode investir. Não compensa, por exemplo, ficar só de 4 a 5 dias no Nordeste, é longe”, orienta Bruna. “Temos opções para o Rio de Janeiro ainda nessa época do ano, com aéreo e hotel no Centro. Para Ilhéus (Bahia), há pacote de oito dias por R$ 2.400 com passagem aérea, transfer e hospedagem”, recomenda.

Em relação à procura dos moradores próximos a Holambra, a vendedora diz que há interesse grande pelos Estados Unidos, em especial Nova York e Orlando.

Sobre a preferência dos holambrenses, o parâmetro é a Holam Tour, prestes a completar 30 anos na cidade. Segundo a gerente Ingrid Schoemnaker, o Litoral de São Paulo é o destino mais visado. “As pessoas estão preferindo entre Ubatuba, São Sebastião e Guarujá pela proximidade com Holambra. E aí sempre tentamos fazer um atendimento personalizado, descobrindo o que agrada e o que é importante para eles, se gostam de praia mais cheia ou vazia, por exemplo. Buscamos fazer com que se sintam felizes e voltem mais felizes para cá”, explicou Ingrid.

A gerente da Holam Tour comenta que os clientes focam nas praias nessa época do ano, daí também o interesse pelas cidades do Nordeste e pelo Caribe - Cancun e Punta Cana se destacam nesse quesito. “A maioria visa a virada do ano, viajar por três ou quatro dias. No réveillon, porém, diminuem as opções e os pacotes geralmente são mais caros do que em outros meses”, compara Ingrid, mas ressaltando que há possibilidade de fechar viagens agora, mesmo faltando pouco tempo para 2018.

13 visualizações0 comentário
bottom of page