• Da redação

Prepare o look para o Réveillon


Especialista dá dicas como combinar moda verão 2018 na festa de ano novo

O que você vai vestir na última noite do ano? Irá à praia ou serra? Festa na avenida, clube ou casa dos amigos? Independente do lugar, o look precisa estar impecável, pronto para dar boas vindas ao ano novo.

Por isso, como o Réveillon está quase chegando, é hora de organizar os looks e começar a procurar o que mais combina com o destino da festa da virada. Com 20 anos de experiência, a especialista Rose Artuzzi, de Artur Nogueira, dá dicas e sugestões de como usar as tendências do verão 2018 na última noite do ano.

O branco não pode faltar nas festas de Réveillon, porém, Rose lembra que como no país o verão é diversificado, têm looks para todos os gostos, como macacões, pantacourt e outras peças. Veja algumas dicas da especialista, monte seu look e compartilha com o JC Holambra, em sua página no facebook: https://www.facebook.com/jcholambra/

JC Holambra – Quais as tendências para o verão 2018?

Rose: A moda não esta nada básica, mas podemos apostar em combinações poucos tradicionais. Sair da mesmice e misturar cores e texturas diferentes, deixando seu look mais criativo.

JC Holambra: As roupas com flores ditarão as padronagens diferenciadas no próximo ano?

Rose: O verão 2018 vai continuar usando peças com aplicações de bordados, transparências e sobreposições. Para aqueles que são mais românticos o babado e renda continuam. O jeans também apresenta com lavagens variadas e várias versões com rasgados, deixando o look mais atual. Não podemos deixar de fora as estampas florais que deixam o look mais alegre. A Pantacourt é a grande aposta para a Primavera/Verao 2018, de tecidos ao jeans, pois ela é confortável e fresquinha para os dias mais quentes. A cor dessa estação definitivamente é a minha preferida “o azul” e, entre os tons de azul, o niagara. Outra cor que vai parecer é o rosa com vários tons de nude.


Especialista diz que verão é bem diversificado e tem looks para todos os gostos

JC Holambra: Quais as etapas e tecidos para esta estação?Rose: A cada ano surgem novas estampas e tecidos e para estação 2017/2018 estão em alta as listras (Navy), estampa xadrez (vichy), as famosas bolinhas “poás” e estampas florais de diversas cores e tamanhos.

JC Holambra: Alguma moda retro terá espaço no look deste verão?

Rose: Como nas coleções passadas, as tendências dos anos 60, 70, 80, 90 estão muito presentes nos modelos 2017/2018, como as estampas vichy, poás, florais. Os modelos variam de macacões e calças pantacourt; babados e transparências. Esses continuam em alta.

JC Holambra: O que deve ser evitado?

Rose: Deve ser evitada aquela roupa que não favoreça seu corpo e não condiz com a personalidade. Por isso, não use roupas somente porque estão na moda.

JC Holambra: Em tempos de recessão econômica, como vestir-se bem, mas sem gastar muito?

Rose: Em tempos de recessão, falando de moda, temos muitas opções e preços. A maioria das lojas e E-commerce está super antenada com variedades de peças com preços de marcas mais acessíveis, como os fast fashion (moda rápida).


JC Holambra: Quais os maiores erros na hora de escolher um look?

Rose: Não sobrecarregar o look com diferentes estampas, por exemplo, leopardo, zebra, réptil e outros. O excesso de estampas dá mais volume a silhueta. O certo é usar estampa na parte superior e na parte inferior usar cores lisas. As roupas ousadas no mesmo look, por exemplo, curtas, decotes e costas abertas, devem ser evitadas. As calças de cintura muito baixa marcam e não favorecem a silhueta. Roupas transparentes e com brilhos durante o dia podem não cair bem.

JC Holambra: Que roupa usar no Réveillon? Além do branco?

Rose: As cores transmitem mensagens e influenciam nas nossas emoções e, algumas cores, são fundamentais para um look bem harmonioso na virada. As cores mais procuradas é o vermelho que simboliza a paixão, o amarelo dinheiro, o azul é tranquilidade, o rosa é o amor e o tradicional branco, que é sinônimo de paz no mundo e na vida. Independente da sua cor, desejo que você arrase no seu look e tenha uma noite maravilhosa e cheia de alegrias para 2018.

JC Holambra: Como dar um ar diferente ao branco do Réveillon para sair da mesmice?Rose: Podemos acrescentar acessórios dourados ou prata, ou até nos calçados trazendo cores na sua roupa básica branca.

JC Holambra: É possível combinar um look para o Réveillon com as tendências do verão/2018?

Rose: Sim, nosso verão é bem diversificado e tem looks para todos os gostos, como macacões, pantacourt, vestidos longos, conjuntos de croppeds, principalmente para quem vai passar a virada do ano na praia poderá apostar nessas opções e incrementar usando peças com rendas e transparências.

#holambra #fimdeano #moda

19 visualizações