• Da redação

Festas de fim de ano atraem cerca de 100 mil visitantes a Holambra, diz diretora de Turismo


Alessandra Caratti aprova Noeland e classifica como um ‘sucesso’ a Festa da Virada: ‘O turismo na cidade é uma vocação consolidada’

Do fim de novembro até a virada do ano, os moradores de Holambra se juntaram a milhares de turistas. A cidade, famosa pela Expoflora, se transformou em um dos destinos paulistas preferidos para curtir o Natal e o Ano Novo. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, revelou números que impressionam.


“Estimamos que a cidade tenha recebido cerca de 100 mil visitantes nessa reta final de 2017. A origem é sempre extremamente variada. Recebemos ao longo de todo o ano turistas da região, de outras cidades dentro e fora do Estado, e estrangeiros. Tem gente que vem de Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná”, enumerou a responsável pela pasta.

A diretora enfatizou que “o turismo em Holambra cresceu muito nos últimos anos e é hoje uma atividade e uma vocação consolidada”, garantiu.

Sobre o Noeland, que é uma experiência nova para a cidade, Alessandra se apoia nos números para aprovar o evento. Fora as 46 mil pessoas que prestigiaram o festejo natalino em 15 dias e ela lembra dos benefícios para os moradores.

Ela ressaltou que mais de um terço dos holambrenses prestigiaram o Noeland sem pagar ingresso, por meio do Cartão Cidadão. “Sediamos pela primeira vez o maior evento de decoração natalina em espaço coberto do país com entrada gratuita para os moradores, dando sequência à tradição de Natal de Holambra, que é sempre muito bonito e concorrido.”

Na Festa da Virada, foram quatro mil pessoas em dois dias. O encontro para celebrar a chegada de um novo ano na Rua da Amizade, conhecida como rua coberta, já virou tradição - com cinco edições contabilizadas, observou a diretora. “A rua da Amizade é um espaço privilegiado. É coberto, de fácil acesso, próxima dos bairros e do Centro, com um ambiente agradável, opções próximas de alimentação e banheiros. Essas características fazem dela uma área própria e adequada para eventos”, opina a diretoria municipal de Turismo e Cultura, lembrando que outras atrações artísticas, culturais e esportivas são levadas a outros espaços de Holambra.


#alergia

4 visualizações