• Da redação

IPVA 2018 pode ser quitado com desconto ou em parcelas até terça



Os motoristas de veículos com placa final 1 que pagarem integralmente o IPVA 2018, tem até amanhã, terça-feira (9), terão 3% de desconto, de acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda. Os proprietários que desejam parcelar o imposto em três vezes também têm até a data para quitar ao menos o primeiro pagamento.

Os condutores podem quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de três maneiras: à vista com desconto de 3% até esta terça; em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa, e à vista sem desconto no mês de fevereiro.

O valor do imposto deste ano pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda, digitando o número do Renavam e da placa do veículo. A partir deste ano Governo de São Paulo não enviará mais cartas avisando sobre o vencimento. Utilizando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do veículo, os motoristas poderão verificar quanto deverá ser pago no imposto pelo site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br.

Também é possível realizar a consulta em qualquer terminal de autoatendimento do Detran e nos bancos, apenas com o número do Renavan.

#alergia

2 visualizações