• Da redação

Copinha de Holambra começa na terça-feira


Na 11ª edição, torneio disputado por jovens de até 16 anos terá a participação de Ponte Preta e Guarani


Copinha volta ao calendário de Holambra e contará com a presença de 360 jovens jogadores. Foto: Divulgação

Mais de 360 atletas de diferentes cidades da região vão participar da 11ª edição da Copinha de Futebol de Base no Estádio Municipal Zeno Capato na próxima semana. O torneio faz parte da programação do “Show de Férias” e começa na terça-feira (16) e vai até o dia 20 do mesmo mês.

O campeonato, disputado por jovens de 10 a 16 anos de idade, é dividido em três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15. Este ano, a disputa acontece entre 24 equipes, 6 equipes por categoria divididas em dois grupos.

No total, serão realizados 47 jogos em 5 dias, sempre das 8h às 19h, as finais acontecem no sábado, a partir das 8h - o torneio reunirá equipes de Campinas, Holambra, Sumaré, Rio das Pedras e Pedreira.

“No ano passado, começamos a realizar a Copinha duas vezes no ano, devido ao sucesso, vamos manter um campeonato no primeiro semestre e outro no segundo,” esclarece o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior.

Para ele, a Copinha fortalece a modalidade de futebol e amplia o espaço e a oportunidade para a descoberta de novos talentos. “Em todas as edições recebemos a presença de olheiros e empresários que procuram por jovens atletas,” disse.

“É muito importante que as famílias e amigos compareçam para torcer, a entrada é gratuita e é um incentivo muito grande para os jogadores,” completa.

Participam da 11ª Copinha com times nas categorias os clubes - Holambra, Corinthians, Cecojam, Bom de Bola, Guarani, Pérola, Ponte Preta, Imigrante e América.

A última edição da Copinha de Futebol ocorreu nas férias de julho. O primeiro jogo das finais foi entre Pérola Negra e Guarani, pela categoria Sub-13. A partida foi muito disputada e terminou com o placar de 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi então para os pênaltis. O Guarani levou a melhor na disputa, vencendo por 5 a 4, conquistando a taça de campeão da categoria sub-13 do campeonato.

Pérola Negra e Guarani novamente se enfrentaram na decisão do campeonato, pela categoria Sub-11. Desta vez a equipe pedreirense-holambrense levou a melhor, vencendo os bugrinos por 1 a 0 no tempo normal e conquistando o título.

O último jogo foi entre Holambra (Centro) e Bola de Ouro, pela categoria Sub-15. Novamente, a equipe holambrense levou a melhor e acabou goleando a equipe de Hortolândia por 4 a 0, tornando-se a mais nova campeã da categoria.

#holambra #futebol #Copinha

7 visualizações