top of page

Sustentabilidade será tema de carnaval


Matinê, Desfile de rua e bailes da terceira idade e à Fantasia vão animar a tradicional festa

Prepare as fantasias, capriche no samba e enredo e treine os passos e coreografias. O Clube Fazenda Ribeirão de Holambra informou nesta semana, que o tema da festa neste ano será Carnaval Sustentável.

O festejo acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro, conforme programação divulgada. A ideia do clube é poder promover durante a maior festa cultura do país um espaço de discussão e conscientização para as questões ambientais. O carnaval deste ano é organizado por Raad van Elf, grupo dos 11, responsável pelo evento.

De acordo com o clube, o tema é amplo e os foliões poderão falar em sustentabilidade econômica, ecológica e administrativa. Os organizadores ainda sugerem fantasias e carros alegóricos sobre sustentabilidade mecânica e sustentabilidade alimentar. “Enfim esperamos que todos usem a imaginação”.

Desfile de Rua

O carnaval realizado pelo clube é uma das festas mais tradicionais da região e vem ocorrendo desde os anos 70. Um dos pontos altos do festejo é o Desfile de Rua, na terça-feira (13).

No desfile acontecerá a Parada das Flores e neste ano a ideia é mobilizar e organizar os produtores de cada seguimento em um carro alegórico. O clube espera ter um carro com produtores de crisântemos, rosas, kalanchoes, lírios e outras plantas.

Porém, a organização não quer parar somente na produção de flores e plantas, mas pretende trazer para o carnaval carros alegóricos de produtores de ovos, suínos, frangos de corte, entre outros. “Dessa forma estremos divulgando tudo que produzimos durante o ano”, informou o Clube. Mas Raad van Elf salientou que no carnaval e desfile não poderá faltar alegria e animação. O evento conta com apoio da Prefeitura de Holambra e ajuda financeira de patrocinadores.


Confira a programação

Dia 10, sábado: Carnaval da Terceira Idade

Horário: 15 horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Entrada: franca

Haverá premiação para as melhores fantasias.

Dia 10, sábado: Baile à Fantasia

Horário: 22horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Ingressos: Sócios do Clube R$ 30,00 e Não Sócios R$ 40,00.

Haverá premiação para as melhores fantasias (grupos pequenos, médios e grandes).

Dia 11, domingo: Matine

Horário: 10 horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Entrada: Franca

Haverá Premiação para as melhores fantasias (grupos pequenos, médios e grandes)

Dia 13, terça feira: tradicional “Desfile de Rua”.

Inscrições: Praça dos Pioneiros, a partir das 13 horas.

Saída do desfile: 14 horas

Percurso: Saída da Praça dos Pioneiros, passando pela Alameda Maurício de Nassau e termino no campo de futebol do Clube Fazenda Ribeirão.

Haverá praça de alimentação com banda ao vivo e premiação para os grupos pequenos, médios e grandes.


26 visualizações0 comentário
bottom of page