top of page

Foliões e decoradores se preparam para desfile de rua


O ponto alto é a mistura de blocos de carnaval com o desfile de carros com flores, diz Jan Willem

Alegria, diversão e conscientização. O carnaval deste ano do Clube Fazenda Ribeirão, em Holambra, promete surpreender o público com o desfile e carros alegóricos, na terça-feira, dia 13. A tradicional Parada das Flores é uma parceria da Raad Van Elf e o Veilling.

O tema da festa neste ano será Carnaval Sustentável. Por isso, seja morador da cidade ou visitante, para o decorador oficial da folia holambrense, Jan Willem, o desfile da cidade sempre se diferencia dos outros, principalmente, para os turistas, que não estão acostumados com este tipo apresentação. “O ponto alto é a mistura de blocos de carnaval com o desfile de carros com flores”.


Jan com seis anos no seu primeiro desfile decorado com flores

Jan comentou que a festa é para família inteira, da criança ao idoso. “Todos podem curtir a folia de Holambra”, ressalta. “É o único no Brasil enfeitado com flores de verdade e ainda com o tema sustentabilidade. O município é lindo, o clima é de bem-estar, você se sente um pouco fora do país. Aqui tem um carnaval que não se encontra em nenhum lugar do mundo”, se orgulha.

O folião Odair Santos, de 42 anos, reforça a opinião de Jan sobre o carnaval holambrense. Ele, que é sempre animado e envolvido na festa, é presença garantida no desfile desde 1986 e garante que a festança da cidade é realmente diferenciada.


Para ele, além dos moradores se preocuparem com a sustentabilidade, reutilização de materiais e baixo custo, a ideia principal é se divertir, ganhando ou não. “Aqui a diversão é garantida. Para mim esta é a magia da data. É uma forma dos amigos se reencontrarem. Percebo que a cada ano o público está maior. Posso resumir como o carnaval da família, porque é completo: limpo, bonito, organizado e com muito respeito”, relata.


Confira a programação

Dia 10, sábado: Carnaval da Terceira Idade

Horário: 15 horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Entrada: franca

Haverá premiação para as melhores fantasias.

Dia 10, sábado: Baile à Fantasia

Horário: 22horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Ingressos: Sócios do Clube R$ 30,00 e Não Sócios R$ 40,00.

Haverá premiação para as melhores fantasias (grupos pequenos, médios e grandes).

Dia 11, domingo: Matine

Horário: 10 horas

Local: Salão Social do Clube Fazenda Ribeirão

Entrada: Franca

Haverá Premiação para as melhores fantasias (grupos pequenos, médios e grandes)

Dia 13, terça feira: tradicional “Desfile de Rua”.

Inscrições: Praça dos Pioneiros, a partir das 13 horas.

Saída do desfile: 14 horas

Percurso: Saída da Praça dos Pioneiros, passando pela Alameda Maurício de Nassau e termino no campo de futebol do Clube Fazenda Ribeirão.

Haverá praça de alimentação com banda ao vivo e premiação para os grupos pequenos, médios e grandes.

7 visualizações0 comentário
bottom of page