• Da redação

Polícia chama atenção para segurança durante o carnaval


O Comandante do 26o Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Denilson Natal Colombo, de Mogi Guaçu, informou que no período carnavalesco deste ano, o policiamento será reforçado com o efetivo administrativo e com o remanejamento de horários. O objetivo da PM é que os moradores e visitantes possam desfrutar do feriado prolongado com maior sensação de segurança.

Holambra faz parte das cidades que compreendem o 26o Batalhão da PM. Além da Cidade das Flores e Mogi Guaçu, integram a jurisdição do comandante Colombo, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Jaguariúna, Pedreira, Itapira e Santo Antonio de Posse. De acordo com o comandante, será intensificada a Operação Direção Segura, com a utilização de etilômetros, com abordagem aos condutores de veículos suspeitos de dirigirem alcoolizados.

A Polícia Militar orienta que ao sair de casa, as pessoas devem trancar bem as portas, janelas e portões. A PM adverte que os moradores devem chegar com antecedência em eventos, evitando tumultos e estacionar em local seguro. Em locais de grande fluxo de pessoas, a polícia adverte que as bolsas, carteiras e celulares deverão ficar à frente do corpo e evitar acessórios de valor, como joias e relógios. “Leve apenas o dinheiro necessário e apenas um documento de

identificação”, reforça a PM.

Outras dicas da Polícia

- Ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos, observe se há pessoas em atitudes estranhas ao redor, manuseie o dinheiro em local discreto;

- Cuidado com crianças pequenas: mantenha-as sempre próximas a você e deixe-as identificadas com nome dos pais e telefone para contato. Oriente as crianças para que procurem auxílio de um Policial Militar, caso necessitem;

- Use preferencialmente o transporte coletivo ou táxi. E lembre-se: se for ingerir bebida alcoólica, não dirija.

- Evite confusões e brigas, cuidado com empurrões ou esbarrões e, caso note alguma pessoa ou grupo em atitude suspeita, afaste-se do local e comunique aos seguranças do evento ou ligue 190.

- Caso vá viajar: faça a manutenção de seu veículo e verifique a documentação do condutor e do veículo. Respeite os limites de velocidade e faça uma viagem tranquila. Avise um vizinho de confiança que sua residência vai estar vazia e que qualquer movimentação suspeita que ele acione o 190 imediatamente.

- Seja um folião exemplar: utilize somente os banheiros químicos disponíveis nos eventos, não jogue lixo nas ruas e cuide do patrimônio da cidade.

- Colabore no momento de uma abordagem policial. Elas são realizadas para sua segurança;

- Se precisar acione a Polícia Militar através do telefone 190.

- Divirta-se com segurança.


Fonte: http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com.br/2017/02/dicas-de-seguranca-para-o-carnaval-2017.html

#carnaval

0 visualização