top of page

Clube traz folia para todas as idades


Animação começa amanhã, com Baile da Terceira Idade; desfile de rua, na tarde de terça, encerra o carnaval

As tradicionais marchinhas de carnaval animarão o primeiro baile de carnaval promovido pelo Clube Fazenda Ribeirão: será na tarde deste sábado, a partir das 15h, e o público alvo é a terceira idade.

Thomas Peeters Kors, da organização, destacou ainda a presença de Piet Schoenmaker, no comando das danças circulares. “Este baile é mais focado na terceira idade e, às vezes, reúne pais e filhos. É um público sempre muito animado e alguns foliões acabam voltando para o baile da noite”, completou, lembrando que a entrada é gratuita, aberta a todos os interessados, e a folia segue até as 18h.

Baile à fantasia Sábado,

Às 22 horas, acontece o Baile à Fantasia e a animação ficará por conta da Banda Página 3. Thomas explicou que a fantasia não é obrigatória, mas é incentivada pela organização (Raad van Elf – Grupo dos Onze) para contribuir com o clima carnavalesco do evento. E quem vai fantasiado ainda concorre a prêmios: serão nove prêmios, sendo três para cada categoria (blocos pequenos, médios e grandes).

A decoração também é temática e Thomas destacou que o tema deste ano, Carnaval Sustentável, será trabalhado em todos os eventos, sendo um dos quesitos avaliados para premiação dos blocos no baile de sábado e no desfile de rua, na terça. “Além da adequação ao tema, sempre avaliamos a animação do bloco e a beleza da fantasia”, resumiu, ao destacar que fantasias criadas pelos foliões ganham mais pontos em relação àquelas compradas prontas.

O baile à fantasia é o único evento em que é necessário comprar convites: sócios pagam R$ 30 e não-sócios pagam R$ 40. Thomas acredita que o baile deve reunir centenas de foliões de Holambra e região. “Muitas cidades não terão eventos parecidos, mas a falta de opção não é o que mais peça a nosso favor: o que atrai foliões para Holambra é o nosso carnaval tranquilo, familiar, seguro”, avaliou, ao frisar que na noite sábado, a entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos.

No sábado também serão apresentados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval e, após a revelação, o casal prestigiará todos os eventos organizados pelo Clube.

Folia mirim

Domingo de manhã tem matinê para a criançada. A entrada é gratuita e aberta a sócios e não-sócios. Será das 10h às 12h. “Será um pouco mais tarde para os pais descansarem do baile de sábado, já que as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis”, disse.

Thomas informou que o público vem crescendo nos últimos anos, sendo que a maioria é de Holambra. Os organizadores também esperam que os pequenos foliões invistam nas fantasias e vai ter premiação “para o maior número possível” de crianças.

A matinê será o único evento de domingo no Clube e segunda não tem carnaval (confira programação da Prefeitura). Mas na terça tem o tradicional desfile de rua.

Créditos da foto: Carlos Motta

10 visualizações0 comentário
bottom of page