• Da redação

Com que roupa ir ao carnaval?


Janaína Sia ajuda você montar seu look e arrasar na avenida, no bloco, no clube e em todos os lugares onde houver a festa

O carnaval é uma das festas mais populares do país e tem como característica a alegria, descontração e a diversão. As pessoas gostam de investir em cores vibrantes, estampas, fantasias chamativas e makes brilhantes. Porém, engana-se quem pensa que é necessário um superinvestimento para montar um look de arrasar.

Janaína Sia, proprietária de uma loja em Artur Nogueira, é assumidamente uma adoradora da moda e deu dicas incríveis, com exclusividade para o JC Holambra. Para ela, o carnaval 2018 será marcado pelo poder feminino e ousadia masculina.

Para Janaína, a moda da festa está extremamente ligada ao conforto, mas nem por isso pode ser esquecida à beleza da tendência. “Shorts jeans, blusa amarrada, body, macaquinho são ótimas opções leves e frescas, além do cropped, que veio para ficar e, sem esquecer do xadrez”, ensina.

Segundo a especialista, a ideia é estar bonita, confortável e em segurança. Para os pés a dica feminina é rasteirinha ou tênis. “A rasteirinha é mais fresca, porém, o tênis, além de estar em alta, é muito mais seguro, porque não corre o risco de escorregar ou machucar os pés.” Quanto a acessórios, a dica é realmente exagerar! “Os brincos grandes e colares bem coloridos são uma ótima pedida. Pode abusar das cores”, destaca.


Confira outros look montados por Janaína na galeria de fotos

Na hora de escolher a bolsa, opte por uma pequena e transversal. “É o ideal, porque dá para levar os objetos mais importantes sem atrapalhar a folia e ainda é mais seguro no caso de furto ou perda. Ah, a pochete também está na moda, inclusive com modelos femininos com muitas cores e brilho”, indica. Já para quem vai curtir o carnaval em clube ou festa privada, aí sim a rasteirinha pode ser substituída por uma anabela e uma roupa mais sofisticada.

Para as crianças e homens

No caso das crianças, a dica é: “criança deve ser criança”, não só na matinê, mas em todos os lugares nesta época a meninada pode se divertir e estar fantasiada do seu personagem preferido.

A pedagoga e pós graduanda em marketing digital, a modelo Patrícia Lima Zaviolo (foto), que também é apaixonada pelo fashionismo, disse que vai apostar na combinação de conforto, mas sem perder a elegância, optando por uma calça super tendência pantacourt, uma blusa amarrada na lateral e, no pé, uma Anabela.


“Eu como mãe, gosto desse look porque é dinâmico, sendo possível passar o carnaval de rua com meus filhos e ao mesmo tempo, estender para um barzinho ou clube. Para mim, a moda neste caso é, principalmente, o conforto!”, acredita.

O modelo Rafael Correa confirma as tendências da moda para a folia. A escolha do seu look é superconfortável, combinando a camisa de tecido leve e a bermuda preta básica bem fresca. “Optei pela pochete na diagonal, porque além de tendência é mais seguro, assim não corro o risco de perder meus objetos pessoais e nem ser roubado. É uma ótima dica para o carnaval de rua, que costuma ter muita aglomeração.”


Para finalizar o look, ele apostou nos óculos escuros, que, além de dar um charme é ideal para quem vai pular o carnaval durante o dia. Quando se refere a makes inspiradas no carnaval, a maquiadora profissional Talita Valim frisa que a ideia é usar e abusar das cores, brilho e muita criatividade. “Nesta make eu usei glitter, que é um componente essencial para o carnaval e iluminador para destacar o rosto, nos lábios também usei glitter”, conta.

Assim, com o look pronto, agora é só cair na folia. Confira algumas opções que o JC Holambra separou para a galera teen e outras idades, com as dicas de Janaína Sia, proprietária da loja Nicole Antonioli.


#carnaval

0 visualização