• Da redação

Centro de Yoga promove curso aberto de meditação



No próximo dia 17, sábado, o Centro de Yoga Integral traz mais um curso aberto para a população: será de meditação Raja Yoga, ministrado por Juçara de Oliveira, com 30 anos de experiência em yoga.Ela explicou que a Raja Yoga é uma forma de meditação acessível às pessoas de todos os contextos, sem limites de idade, e pode ser praticada em qualquer lugar, a qualquer momento.

O objetivo, reforçou, é fazer com que cada pessoa desenvolva a habilidade de criar pensamentos elevados, entendendo que as virtudes, como a paz, são inatas ao ser. “Quando começamos a praticar essas virtudes e entendemos que toda riqueza do nosso bem-estar está dentro de nós mesmos, passamos a criar pensamentos a respeito dessa identidade original que somos: um ser pacífico, amoroso flexível; um ser que diante de desafios, na prática de relacionamentos, em conexão com o mundo, não se influencia pela demanda externa”.

Juçara reforçou o poder da transformação e completou que a meditação Raja Yoga pode ser praticada em qualquer lugar, pois ensina “posturas mentais” que podem ser colocadas em prática enquanto a pessoa está fazendo qualquer tipo de atividade: o importante é que esteja atenta às suas qualidades espirituais para transformar a sua vida. “É praticar, no dia-a-dia, o autoconhecimento, ser pacífico, amoroso, leve”, disse, ao finalizar que passará, no curso de apenas um dia, as linhas fundamentais do Raja Yoga para o dia-a-dia.

Leônia Hendrikx, proprietária do Centro de Yoga Integral, destacou que promove cursos para “ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida, uma vez que está provado que meditar faz bem à saúde, ajudando a controlar a ansiedade e o estresse, trazendo mais tranquilidade e bem-estar”.

Serviço

O curso será dia 17, sábado, das 9h30 às 16h30, com intervalo para almoço.Contribuição voluntária. O Centro de Yoga Integral fica na Praça das Gérberas, 72. Jardim Holanda. Telefones: 3802-2251 ou 9.9610-4704. E-mail: yogaholambra@hotmail.com. Sobre o curso, quem quiser se aprofundar, pode entrar em contato através do site www.brahmakumaris.org.br. Tem escolas em Campinas, Limeira e Piracicaba, além do retiro em Serra Negra. Telefone: (19) 3842-1940. (HV)


17 visualizações