top of page

Desfile de rua reúne famílias amanhã


“Já é tradição: às vezes desfilamos juntos, às vezes estamos separados. Mas no final, a gente se reúne para a confraternização”. Ivone da Silva Esperança faz parte das Veteranas, bloco sempre presente no desfile de rua. Assim como nas edições anteriores, elas vão seguir o tema proposto que, este ano, é Carnaval Sustentável. “Holambra tem um carnaval diferenciado porque reúne foliões de todas as idades. É uma delícia desfilar na alameda, encontrar amigos, ver a participação dos turistas”, resumiu.É esta alegria que o Raad van Elf espera de todos os foliões.

No ano passado, disse Thomas, cerca de oito mil pessoas prestigiaram o desfile de rua e a expectativa é manter (ou superar) este público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir dar 13h, na Praça dos Pioneiros. Os blocos entram na Alameda Maurício de Nassau às 14h, seguindo em direção ao Clube Fazenda Ribeirão. Serão premiados nove blocos (três primeiros das categorias pequena, média e grande).


Sobre o tema, Thomas destacou que sustentabilidade é “um termo que não sai de moda, pode ser ambiental, econômico, recursos humanos, algo que vale a pena preservar”. E frisou que apesar da adequação ao tema ser um dos quesitos avaliados, é muito comum os blocos levarem para a avenida assuntos atuais, principalmente político e em ano eleitoral.

Para completar, Thomas apontou que o desfile contará com os carros alegóricos enfeitados com flores e distribuição de picolés e flores para o público. “O que queremos é um carnaval familiar, com muita diversão para todas as idades”.No final do desfile, a Banda Página 3 tocará no Palco das Rosas e vai ter Praça de Alimentação. O Grupo dos Onze é formado por Caroline Marques, Celso Quiles, Diana Farias de Graaff, Gerardus Barendse, Jerry van der Spek, Junior Granchelli, Mariella Scholten Carrasco, Paco van der Louw, Richard van den Broek, Thomas Peeters Kors e Yuri Graat.

9 visualizações0 comentário
bottom of page