• Da redação

Plantas Brincantes: exposição começa hoje



O livro ‘Plantas Brincantes’, da escritora e pedagoga Margareth Park e lançado pela Editora Setembro no ano passado, se transforma em exposição a partir de hoje, no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, em Campinas. Assim como no livro, a exposição permitirá uma viagem ao tempo, quando flores e plantas eram ‘brinquedos’ comuns entre as crianças e incentivavam a imaginação e todos os sentidos, do tato ao paladar.

Margareth Park passou a infância em Joaquim Egídio, distrito de Campinas que sediará a exposição. Serão apresentadas 12 imagens que unem a poesia de Margareth com os trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini, responsável pela ilustração do livro. “Teremos plantas compondo o espaço, algumas utilizadas no livro, o qual estará à venda. E programaremos oficinas durante o período da mostra, as quais serão gratuitas para educadores da rede municipal”, adiantou, ao completar que o cronograma das atividades está em estudo. “Como autora do livro, nascida na região, penso que esse espaço guarda raízes das minhas memórias e, por isso, há muita pertinência em escolhê-lo para divulgar esse trabalho”, finalizou.

Abertura

Hoje, na abertura, o público terá a praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco e chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. Para completar a noite, apresentação do violeiro Pedro Gava, às 19h.

Serviço

Exposição "Plantas Brincantes". Abertura: hoje, dia 23, às 18h. Visitação: 24 de fevereiro a 20 de maio. Sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br. Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio, Campinas). Entrada gratuita.

#concurso #emprego #oportunidade

0 visualização