top of page

Prefeitura abre inscrições para Oficinas Culturais na segunda


A Prefeitura abre na próxima segunda-feira, em 26 de fevereiro, inscrições para cinco oficinas culturais na cidade. São opções para moradores de diversas idades que envolvem música, dança, teatro e cinema.

Todas as atividades são de graça.Os amantes de música podem escolher entre aulas de Violão e de Viola Caipira. No total são seis turmas. Tanto iniciantes quanto quem já possui conhecimentos básicos podem participar. É preciso que o aluno tenha 12 anos de idade ou mais.Também são oferecidas pelo poder público municipal aulas de Introdução ao Teatro.

Elas são voltadas para quem quer aprimorar a capacidade de comunicação ou até mesmo revelar o ator ou atriz que tem dentro de si. Vão ser ensinadas técnicas de interpretação baseadas em improvisação, jogos dramáticos e conscientização corporal e vocal.

Podem participar holambrenses entre 7 e 50 anos de idade.Na cidade mais holandesa do Brasil, as tradições culturais trazidas pelos imigrantes estão vivas e presentes nessa iniciativa. Às quartas-feiras, elas serão resgatadas por meio de aulas de danças folclóricas – como aquelas apresentadas todos os anos na Expoflora. As atividades serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos.



De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a abertura de novas oficinas culturais é um passo importante para o incentivo e formação de novos talentos e para a preservação da cultural local. “É um investimento da administração nas pessoas. A cultura amplia horizontes, abre novas janelas de conhecimento, incentiva a comunicação e proporciona aos cidadãos novas e enriquecedoras experiências”, disse.

A diretora municipal de Cultura e Turismo, Alessandra Caratti, ressalta que são “diversas opções e horários para que todos tenham condições de participar”. “As oficinas são importantes pois além de darem oportunidade aos moradores de desenvolver habilidades e revelar talentos, proporcionam interação e são capazes de tornar o participante mais confiante e criativo no seu dia a dia”, avaliou.

Oficina de Cinema

Além dessas opções, cujas aulas começam em março e seguem até dezembro, há uma oportunidade imperdível neste início de ano para os apreciadores da sétima arte: uma oficina especial de cinema em que será possível conhecer o processo básico de produção de um filme. A duração é de quatro sábados com início no dia 10 de março e término em 7 de abril, na Biblioteca Municipal. Podem participar moradores maiores de 16 anos.

A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Inscrições

As inscrições para todas as oficinas devem ser realizadas pessoalmente na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Solidagos, 42, no Jardim Morada das Flores. É preciso apresentar o Cartão Cidadão. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas.

Confira a programação das oficinas:

Oficina de viola caipira Segunda-feira, das 19h às 21h (Nível intermediário) Quinta-feira, das 19h às 21h (Nível iniciante) Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos. Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de violão Quarta-feira, das 8h30 às 10h Quarta-feira, das 10h às 11h30 Quarta-feira, das 18h às 19h30 Quarta-feira, das 19h30 às 21h Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Introdução ao Teatro Terça-feira, das 15h30 às 18h (7 a 15 anos) Terça-feira, das 19h às 21h30 (16 a 50 anos) Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de dança folclórica Quarta-Feira, das 15h às 16h (10 a 14 anos) Local: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de cinema De 10 de março a 7 de abril, aos sábados apenas, das 14h às 17h Indicação: maiores de 16 anos Local das aulas: Biblioteca Municipal

4 visualizações0 comentário
bottom of page