• Da redação

Cerca de 400 pessoas prestigiam Encontro dos Municípios em Cordeirópolis



O evento ocorreu em Cordeirópolis e marcou a retomada da AMPPESP (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo). Com uma programação robusta, o encontro contou com a presença de dois dos principais pré-candidatos candidatos ao Governo do Estado, o vice-governador, Márcio França e o presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais e vereadores também marcaram presença e fizeram questão de expor a sua preocupação com o desenvolvimento e o custeio de infraestrutura dos pequenos municípios do Estado, que têm como principal característica a sua população. Com até 50 mil habitantes, temos ao todo 512 cidades que lutam diariamente para conseguir mais investimentos.

De acordo com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, que liderou a iniciativa de retomar a AMPPESP, o próximo passo será a formação da estrutura da entidade junto aos municípios participantes. “Foi um importante passo para o fortalecimento de muitas cidades. Juntos representamos 8 milhões e meio de pessoas, por isso é preciso lutar brigar por mais investimentos estaduais e federais para as nossas regiões”, pontuou.

Entre as autoridades presentes, o vice-governador, Marcio França, fez questão de ressaltar a importância da união dos municípios em prol de suas demandas. “Cidades pequenas possuem as mesmas necessidades dos grandes centros”, declarou ele, que deve assumir o Governo do Estado em abriu e garantiu investimentos na ordem de R$ 2 bilhões e meio de reais em pavimentação.

A representatividade dos pequenos municípios foi um dos pontos abordados pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf, que reforçou ainda a importância destas regiões para a economia do Estado. “Não deve existir distinção para o desenvolvimento e é preciso criar mecanismos para prover melhores condições de crescimento e infraestrutura para os municípios com até 50 mil habitantes, para que a população possa ser bem assistida e tenha condições de gerar emprego, renda e garantir a qualidade de vida para o cidadão”.

Entre as autoridades que marcaram presença temos:

Senadora de São Paulo: Marta SuplicyPresidente da FIESP: Paulo SkafVice-governador de São Paulo: Marcio França


Deputados Estaduais:Jorge CarusoItamar BorgesDavi ZaiaChico SardelliCelso NascimentoAldo DemarchiRita Passos

Deputados Federais:Baleia RossiHerculano PassosLuiz Lauro Filho

Cidades que compareceram: representadas por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários: Cerca de 150.




0 visualização