top of page

Livro da Setembro vira exposição em Campinas


O livro da Editora Setembro ‘Plantas Brincantes’, da escritora e pedagoga Margareth Park, se transformou em uma exposição no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, em Campinas. A abertura aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 23, e contou com apresentação do músico Pedro Gava (Pedro Violeiro).


Darly, artista plástica, e a escritora Margareth no lançamento da exposição

Assim como no livro, a exposição permiti uma viagem ao tempo, quando flores e plantas eram ‘brinquedos’ comuns entre as crianças e incentivavam a imaginação e todos os sentidos, do tato ao paladar. Margareth Park passou a infância em Joaquim Egídio, distrito de Campinas que sediará a exposição.

São apresentadas 12 imagens que unem a poesia de Margareth com os trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini, responsável pela ilustração do livro.


A visitação será até 20 de maio, sendo que aos sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br. O Centro de Cultura fica na rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio, Campinas. A entrada é gratuita.




Créditos fotos: Gabriel E. Silva

11 visualizações0 comentário
bottom of page