• Da redação

Projeto ‘Todo mês é rosa’ será realizado no Dia da Mulher


As atividades do projeto “Todo mês é Rosa” em março vão acontecer amanhã, dia 8, Dia Internacional da Mulher. As ações serão realizadas a partir das 9h, no espaço Darthini Lopes, na Rua Sete de Setembro, 1066, Centro, Artur Nogueira, onde será servido um café da manhã destinado às mulheres.

A esteticista Darthini, idealizadora do projeto, conta que de forma voluntária atende mulheres que tem ou tiveram histórico de câncer de mama e disponibiliza o serviço de micropigmentação em sobrancelha ou aréola mamária. “Com a autorização médica, faço o procedimento gratuito”, uma verdadeira reconstrução no seio, que além de devolver a beleza também ajuda a recuperar a autoestima.


No mês de outubro o projeto terá a sua segunda edição aberta ao público, com vídeos, palestras de especialistas da área de saúde, depoimentos, serviços, brindes oferecidos por parceiros e interação total com as mulheres. “A primeira edição, feita no dia 29 de outubro do ano passado, foi emocionante e divertido. Para este ano, estamos procurando um novo espaço para atender a demanda”, promete.

A esteticista diz que o evento foi criado com todo “amor e carinho” para chamar a atenção das mulheres quanto à prevenção do câncer de mama e ajudar no período de tratamento e recuperação.


Ação entre amigos

A empresária também está à frente da Rifa Ação entre amigos, para ajudar Stephanie Silva, moradora de Engenheiro Coelho, de 15 anos, que se recupera de um câncer raro. A adolescente descobriu a doença aos 11 anos, mas continua com acompanhamento médico.A família da adolescente, que tem mais dois irmãos, vive atualmente com a renda da mãe, que trabalha meio período, o pai está desempregado há três anos, desde que a filha iniciou o tratamento.

A rifa é vendida no valor de R$ 10 e os prêmios são sessões únicas de: micropigmentação nas sobrancelhas, limpeza de pele, podologia, manicure, depilação, alongamento de cílios e ainda uma sessão de coaching, um verdadeiro “dia de princesa”. O sorteio será realizado no dia 8 de março - no espaço Darthini Lopes e todo o dinheiro arrecadado será doado para a família de Stephanie.

No local também foram arrecadados alimentos e roupas, doadas por clientes e voluntários que se sensibilizaram com o caso. “Muitos me perguntam onde arrumo tempo para tudo isso e respondo que qualquer um pode fazer quando tem a intenção de ajudar”, ressalta. No mesmo dia também será entregue um presente especial para Stephanie: uma peruca legítima.


Darthini acredita que com o gesto a adolescente recuperará o seu sorriso e autoestima. “Graças a Deus minhas clientes abraçaram os dois projetos e uma delas doou a peruca, porque a que ela está usando é emprestada do Hospital Boldrini, feita com cabelo artificial. A que Stephanie será presenteada é de cabelo natural”, frisa.

Serviço:

Darthini Lopes Micropigmentação, Sobrancelhas e EstéticaRua: Sete de Setembro, 1066 - Centro, Artur Nogueira – SPTelefone: 3204-2447 – WhatsApp: 98126-2496.

#Câncerdemama

33 visualizações