top of page

Orquestra de Viola Caipira comemora 3 anos com apresentação amanhã, às 10h



Neste domingo tem edição especial do projeto “Viola, Café e Flores” em Holambra. A Orquestra de Viola Caipira da cidade completa três anos de formação e vai comemorar a data como gosta: com muita música. Uma apresentação gratuita será realizada às 10h na Praça do Moinho.

O repertório do show de aniversário vai reunir grandes sucessos da música caipira como “Índia” e “Luar do Sertão”. A novidade fica por conta dos novos arranjos de canções consagradas como “Tristeza do Jeca” e “Chico Mineiro.”

Para acompanhar o som da viola serão oferecidos ao público bolo e cafezinho.

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra é composta por 30 pessoas de várias idades, diferentes profissões, nascidas em diversas cidades do país - e até fora dele. Todas elas, no entanto, com um ponto em comum: a paixão por música sertaneja.

Criada em março de 2015 e comandada por Cristiano Scuciatto, o grupo já fez 53 apresentações em toda a região.“É um grande orgulho para Holambra ter uma Orquestra de Viola Caipira. Nosso prefeito Dr. Fernando é grande incentivador desta iniciativa e acompanha de perto cada passo”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Este grupo valoriza nossas raízes e leva o nome de nossa cidade para toda a região. Queremos que toda a população comemore essa data com a gente”.

Oficina Gratuita de viola tem vagas abertas

A Orquestra é resultado da Oficina gratuita de Viola Caipira, oferecida gratuitamente pela Prefeitura. As inscrições estão abertas para iniciantes e também para quem já tem conhecimento sobre o instrumento. Moradores com idade igual ou superior a 12 anos e que possuem uma viola podem participar. As aulas serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos às segundas-feiras, das 19h às 21h, para nível intermediário, e às quintas-feiras, no mesmo horário, para quem quer começar os estudos. Para se inscrever basta ir a Biblioteca Municipal com Cartão Cidadão.

15 visualizações0 comentário
bottom of page