• Da redação

25º passeio ciclístico reúne pais e alunos nesse domingo



Foi realizado na manhã de ontem, (11), o 25º Passeio Ciclístico promovido pela Escola São Paulo. As inscrições foram feitas minutos antes da saída das bikes, em que os pais e alunos escolheram um, de três percursos diferentes: 11 km e 17 km, com saída às 8h30 onde seguiram para o bairro Fundão e 2 km às 9h, onde andaram ao redor da escola, com parada na Toca dos Girassóis.

O passeio marcou o lançamento do projeto pedagógico deste ano, que tem o lema: “Educação e fraternidade: caminhos para a paz”.

O evento recebeu arrecadações em dinheiro e também pacotes de fraldas (infantil e geriátrica), que serão encaminhadas ao Centro Infantil Boldrini. Segundo a organização, a escola tem confiança no trabalho do Hospital. Os participantes e atletas contaram com um delicioso café da manhã e ainda concorreram a um sorteio de uma bicicleta e outros brindes, oferecidos por parceiros da escola.


Para o orientador do ensino médio Fernando Gabriel Latino, que veio do ensino de Campinas, a Escola São Paulo consegue realizar grandes e importantes eventos porque tem uma equipe excelente, entre professores, colaboradores, alunos e pais de alunos. “O que os alunos aprendem na nossa escola, felizmente os pais reforçam em casa, porque temos o mesmo discurso, o mesmo conceito. O aluno sai daqui um cidadão completo. Como o próprio nome diz, não é um colégio, é uma escola, aliás, a escola, a melhor que já trabalhei”, comparou.

Beatriz Teruel, que foi com o marido participar do passeio com o filho Pedro, se inscreveu no percurso de 2 km e colaborou com o projeto, fazendo a doação de fralda. “É fundamental educar os pequenos desde cedo sobre a necessidade da fraternidade e consciência social para com os que mais precisam de ajuda”, reforçou.

Para o policial rodoviário Michel Domingos Fernandes, que foi levar o sobrinho Eduardo para dar uma folga a sua cunhada que está gestante, a escola esta de parabéns pelo evento. “As pessoas são bem unidas, todos ajudaram, atitudes como essa só tende a se consolidar e ajudar os mais necessitados”, falou.

Após o passeio, alunos, pais, professores e funcionários se reuniram em uma divertida confraternização ao som de uma banda de rock, que tem um ex-aluno da escola como integrante. Os formandos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio ficaram a frente da preparação e venda de comidas e bebidas como forma de arrecadar dinheiro para as respectivas formaturas. “Os do 9º ano conta com a ajuda muito importante dos pais, os do 3º já se viram sozinhos”, brincou o orientador Latino.


Fotos: Dálete Minichiello

#PasseioCiclístico

3 visualizações