• Da redação

Cidade recebe encontro ‘Amigos da Atrelagem’


Carruagens e cavalos importados desfilarão pelas ruas centrais de Holambra


Pela terceira vez, os holambrenses poderão acompanhar o desfile de praticantes da atrelagem, esporte equestre que mostra a competência do condutor em comandar um ou mais cavalos atrelados a uma carruagem. Será o “6º Encontro Amigos da Atrelagem”, com saída do Em Busca do Galope, no sábado, dia 24.

Este esporte, que tem poucos adeptos na região, contou com o primeiro desfile em Holambra em 2015 e o segundo foi em março do ano passado. Por aqui, Jan Wigman, proprietário do Em Busca do Galope e praticante, está à frente da organização.

Ele explicou que apesar de ser o terceiro encontro em Holambra, o grupo passou a promover eventos em outras cidades. “Holambra abre os encontros, mas muitos praticantes também fazem provas ao longo do ano”, disse, ao citar que estão agendadas apresentações em Jundiaí, Tatuí e Embu-Guaçu.

Wigman informou que o esporte – ou hobby – é caro e pouco praticado, e por isto convida a população para prestigiar o “desfile”. A saída em direção ao centro está prevista para 9h30 e o percurso será igual ao do ano anterior: passarão pela Rota dos Imigrantes, entrarão na Dória Vasconcelos e seguirão até a Lagoa Vitória Régia.

Pegarão a Alameda Maurício de Nassau até o Moinho Povos Unidos e farão o retorno, chegando até o Posto Pioneiro, passando perto do restaurante Madurodan, e seguindo para o Em Busca do Galope, no Fundão. Mas Wigman pediu a compreensão dos moradores, pois, como envolve animal e a chegada dos praticantes de outras cidades, não é possível garantir o horário que passarão pelas ruas de Holambra.

São esperadas 13 carruagens, envolvendo cerca de 80 pessoas. Wigman alertou que todos os cavalos contam com Guia de Trânsito Animal, destacou o apoio da Polícia Municipal (que abre e fecha o percurso) e adiantou que quem tiver interesse em praticar a atrelagem pode entrar em contato com o grupo após o desfile.

#atrelagem #Cavalos

8 visualizações