• Da redação

3º Rock Animal reúne mais de 100 pessoas



O Rock Animal aconteceu na tarde do último domingo (11), no Pub Bruxinha Magrela, localizado na Chácara São Sebastião, em Artur Nogueira. O evento solidário teve sua 3ª edição e reuniu mais de 100 pessoas com os mesmos objetivos: ajudar o próximo e, claro, curtir um bom e velho rock and roll.

O Pub disponibilizou o local e não cobrou valor de entrada e nem couvert artístico. Os amantes do rock ajudaram de duas formas: doando ração na entrada ou contribuição em dinheiro.A tarde foi agitada por duas bandas de rock: Os Bidu e Trilha Vertical, que não cobraram cachê em suas apresentações. Além disso, teve bazar de roupas e bichos de pelúcia. E ainda houve sorteio de uma rifa de uma tatuagem, no valor de R$150,00 do especialista Thomé Tattoo. Foram arrecadados cerca de 30 kg de ração e mais R$200,00 em dinheiro.


História

O evento foi uma ideia de amigos que se uniram para ajudar a contadora Andreia Rowlands Carvalho, que mudou de sua casa em Campinas para uma chácara em Cosmópolis, para que assim, pudesse ter espaço para abrigar e cuidar de todos os animais que acolheu em situação de risco, abandono e maus tratos. No momento, são 64 gatos e mais de 50 cachorros.Além do aluguel e manutenção da área, os gastos são com ração, medicamentos, veterinário, areia, produtos de limpeza e castração. Como se não bastasse, devido ao período intenso de chuvas, o muro da casa foi derrubado. “Alguns amigos ajudaram com material de construção, outros com mão de obra. E ainda ela está doente, porque se doa aos animais e muitas vezes acaba esquecendo-se de si”, disse uma das organizadoras do evento, Paloma Villas Boas.

Para o baterista Mano Floyd, da banda Trilha Vertical, é um evento necessário. “Foge do controle das prefeituras, tem de ter pessoas que se preocupam com os animais, aceitamos o convite de estar aqui, é mais do que justo, é a cara da banda, abraçamos a causa”, contou.

A veterinária Andréia Doni veio de Americana para acompanhar o marido e prestigiar o evento pela causa que considera nobre. “Acho importante para conseguir verba para ajudar os animais, porque tem muito custo para mantê-los, se cada um fizesse a sua parte, haveria muito mais resultado”, falou.

Paloma explicou que a cuidadora de animais disponibiliza visitas em sua chácara, no bairro Irapuru, para conhecer ou adotar um pet. “Quem não pode levar um bichinho para casa, pode ser um doador de longe, uma espécie de padrinho”, ou seja, pode ajudar financeiramente para manter a alimentação do animal escolhido.

Ou ainda, quem não pode ir até Cosmópolis, pode doar ração de gato ou cachorro no endereço: rua 7 de setembro, 370 – Jardim Resek II – Artur Nogueira (Clínica Villas Boas Bem Estar).Se preferir pode contribuir fazendo um depósito para a cuidadora Andreia Rowlands Carvalho. Bancos: Itaú - Agencia: 2934 - conta: 09794-6 / Santander – Agência: 4335 - conta: 01083201-4 / Bradesco: Agência: 1397 - conta: 39229-4

Fotos: Dálete Minichiello

#BruxinhaMagrelaPubRockAnimal

5 visualizações