top of page

‘Saint Patrick´s Day’ será comemorado em Holambra e Artur Nogueira



Divulgação

Amanhã (17) é dia de celebrar o Saint Patrick´s Day (Dia de São Patrício). Em Holambra, o Bier Trunk Pub Bar promete agitar o sábado das 11h30 até meia noite com decoração temática e brindes exclusivos para clientes Heineken. Já em Artur Nogueira, o Bruxinha Magrela Pub & Lounge é quem festeja a data, das 14h à meia noite, incluindo no seu cardápio o tradicional green marablond (chop artesanal verde). Ambos bares não cobram entrada e contam com muita música e diversão.

Saint Patrick´s Day é uma das datas mais comemoradas no mundo. Na Irlanda, a festa marca o calendário com feriado, no dia 17 de março, para homenagear o Santo Padroeiro do país, que morreu há mais de mil anos. No Brasil, a festa começou tímida, mas, ao longo dos anos, tem ganhado força e adeptos. São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte são as principais capitais brasileiras que comemoram a data, cada uma com sua forma diferente.

St. Patrick´s Day é comemorado na Irlanda em cidades grandes e pequenas, como se fosse o carnaval brasileiro – e pode ser comparado aos desfiles de rua. As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto e assistem às St. Patrick's Day parades.Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde. Além de fantasias de Leprechaun (figura mitológica do folclore irlandês). Já, entre as crianças, a tradição é de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia. Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem "green beer" (cerveja verde) nos Pubs.

Pelo Brasil, não há desfiles. Porém, a festa, seja na rua ou em local fechado, a tradição se mantem na cor verde, entre roupas, acessórios e, claro, o famoso chop verde. Além da capital Dublin, muitas outras capitais aderiram à comemoração típica irlandesa, como Londres, Boston, Nova York, Buenos Aires, Ottawa, Wellington, Camberra, Tóquio e Moscou, em que comemoram de forma ampliada, mas, não se trata de um feriado.


Divulgação

Fonte: Época negócios; Só língua inglesa;


55 visualizações0 comentário
bottom of page